Bonito recebe ministros da Rússia, China e Índia para reunião em setembro

0
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina

Bonito receberá no mês de setembro a nona edição da Reunião de Ministros de Agricultura do Brics, grupo econômico formado por países em desenvolvimento e que conta com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – as iniciais de cada um desses, em inglês, forma a sigla Brics.

Ainda não foi divulgada a data específica em que ocorrerá o encontro, nem em que local da cidade ele também acontecerá. Contudo, já está ocorrendo os preparativos, como a reunião entre os vice-ministros do setor, ocorrida na quarta-feira (17).

Chefe do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina recebeu os vice-ministros para conversar sobre a resolução de problemas como o protecionismo, isolacionismo e unilateralismo econômico.

O encontro em Bonito acontecerá meses após o Mercosul, bloco regional integrado pelo Brasil, confirmar acordo com a União Europeia no intuito de derrubar barreiras tarifárias e aumentar a integração dos mercados.

Entre os principais produtos brasileiros exportados, estão os ligados ao setor primário, base macroeconômica de Mato Grosso do Sul. Além disso, também deve ser discutindo em setembro a criação de um novo banco de desenvolvimento entre os países que integram o bloco dos Brics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui