Transporte Escolar passou por vistoria de empresa especializada e deve levar frota ao Detran nesta semana

0

Pela primeira vez município realizou tal vistoria: exigência do Departamento Estadual de Trânsito

Agora, além da vistoria dos veículos (realizada no início do ano) e da vistoria para o Transporte Escolar (que deve começar esta semana no Detran), o município de Mundo Novo realiza também a vistoria seguindo a nova portaria Detran – MS nº 44, de 31 de maio deste ano.

Tal vistoria é obrigatória e foi realizada pela primeira vez na frota da prefeitura. A empresa GDK Engenharia e Consultoria, licenciada pelo Denatran, foi contratada pelo Governo de Mundo Novo e fez o procedimento no último sábado (13) pela manhã. O departamento municipal de Trânsito também esteve presente.

O responsável pelo Transporte Escolar, José Pereira – ao lado do professor Júlio Paiva – comentou: click e assista https://youtu.be/uiHwlSWddZs. Além dos seis ônibus da frota própria da prefeitura, os terceirizados também passaram pelo procedimento.

Segundo a nova portaria, “as inspeções semestrais serão realizadas por Instituições Técnicas Licenciadas pelo DENATRAN e acreditadas pelo INMETRO, ou por profissional legalmente habilitado sob a responsabilidade e contratação do proprietário do veículo”.

Thiago Couto, coordenador de Programas e Projetos Educacionais da Semed (secretaria municipal de Educação), explicou que “Mundo Novo optou por contratar empresa legalmente habilitada devido a praticidade, pois não gerou o deslocamento dos veículos, além de serem realizadas em um único dia”.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Jandaia Caetano e Paulo Vargas

#PraCegoVer – Imagens dos ônibus perfilados, assim como de outros veículos que prestam serviço no Transporte Escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui