Governo de Mundo Novo e Conselho dos Municípios Lindeiros entregaram Kits Feira na última quarta-feira

0

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PL) e o presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu entregaram 12 kits Feira aos produtores orgânicos e agricultores familiares na última quarta-feira (10), na Praça Oscar Zandavalli.

Na ocasião o prefeito Valdomiro agradeceu a parceria da Itaipu que proporciona este investimento, através do Convênio Linha Ecológica. O presidente do Conselho, Leomar Rohden (prefeito de Pato Bragado), explicou que R$ 543.274,00 foram investidos nas feiras agroecológicas, em 27 municípios (220 kits).

Mundo Novo conquistou inicialmente oito kits. Com a eminência de dois associados ficarem sem, integrantes da associação dos Hortifrutigranjeiros do município, o prefeito Valdomiro solicitou e foi atendido em mais quatro kits.

Os agricultores assinaram o termo de comodato e a feira ganhou um novo visual e qualidade. Presentes os agricultores e a presidente Mita (Associação de Hostofrutigranjeiros), Douglas (Biolabore), Kátia (Agraer), vice-prefeita Rosária e secretário de Agricultura Geraldo, Paulo Pimentel (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), presidente da ACIMN Júlio Lucca, secretários Richardson (Incotur), Orandir (Meio Ambiente) e Camila (Educação); e a população que prestigia a Feira todas as quartas-feiras.

CONFIRA O QUE TEM EM UM KIT FEIRA

O uso é em regime de comodato. Ou seja, o produtor fica responsável pelo cuidado com os utensílios e na sua posse enquanto estiver trabalhando na feira. A Feira do Produtor acontece todas as quartas-feiras na Praça Oscar Zandavalli e uma sede própria será construída – o projeto reformulado está no Governo do Estado aguardando aprovação.

O Kit Feira é composto por uma barraca, quatro bandanas, quatro aventais, dois bancos de plástico, duas mesas de plástico, quatro caixas plásticas modelo alto e seis modelo baixo, e uma gôndola expositora de caixas.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens do momento da entrega dos kits com o prefeito Leomar Rohden de Pato Bragado, vice prefeita Rosaria Andrade, secretário de Agricultura e Pecuária Geraldo Jeronimo, presidente e coordenador da Assistência Técnica Biolabore Douglas Kunz, presidenta da Associação Hortifrutigranjeiros Armelinda Benvenutti e auxiliar administrativo Elizabete Silva

Artigo anteriorObra de drenagem ligando Vila Nova ao Universitário foi iniciada
Próximo artigoEducação adquire mais 12 pneus para reforçar quatro ônibus do Transporte Escolar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui