População é proibida de acompanhar votação da reforma no plenário da Câmara

0
Reunião que votaria reforma da Previdência na CCJ foi adiada para esta terça-feira após deputados não concordarem com texto (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

As arquibancadas do plenário da Câmara foram esvaziadas durante a sessão que vai votar a reforma da Previdência na tarde desta quarta-feira, 10. Manifestantes iniciaram um protesto na entrada do anexo 2 da Casa, depois de serem impedidos de entrar no prédio.

A Polícia Legislativa foi chamada e isolou a entrada. Policiais detinham cacetes e spray de pimenta das mãos. Deputados chegaram a pedir ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tomasse alguma atitude para permitir o acesso das pessoas ao plenário.

A parte superior do plenário é reservada para qualquer cidadão interessado em acompanhar as votações da Câmara. Desde que haja vagas, o cidadão apresenta um documento de identificação e entra no local.

Maia, no entanto, disse que não se trata apenas de pessoas que querem acompanhar as votações, mas de manifestantes que pretendem atrapalhar o rito da votação.

Fonte: MidiaMax

Artigo anteriorDeputados aprovam novas regras para contratação de professor temporário
Próximo artigoGoverno deve abrir concurso para professores da rede estadual em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui