Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas intensifica ações na Semana de Combate e Prevenção

0

Entre os dias 24 e 28 de junho, foi promovida em todo o país a Semana de Combate e Prevenção às Drogas, realizada para discutir o tema. A ideia é de que todos estão no comando e podem adotar comportamentos de prevenção e autocuidado.

Em Amambai, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMUD) deu início na segunda-feira, 24, a uma série de ações que intensificam o trabalho já realizado e que segue até o final de 2019.

Entre estas ações estão palestras nas escolas do município com a participação dos pais, rodas de tereré com os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino (REME), reuniões com as famílias que participam dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), uma passeata e uma gincana voltada para o terceiro ano das escolas estaduais com o tema Drogas.

De acordo com o presidente do COMUD, Roberto Racchtiune, duas escolas já receberam as palestras que são oferecidas por todos os membros do Conselho junto ao Narcóticos Anônimos, são elas a Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi e Escola Municipal Antônio Pinto da Silva. As outras estarão participando da programação após o final das férias letivas.

Artigo anteriorCNM convoca mobilização em Brasília pela inclusão dos municípios na Nova Previdência
Próximo artigoDecisão pela constitucionalidade da Lei 3.885 de MS se torna definitiva no STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui