Presidente do Santos diz que Vecchio está vendido e atualiza negociações por “escanteados”

0
Vecchio estava emprestado e nem retornou ao Santos — Foto: Divulgação/Shabab Al Ahli

O meia argentino Emiliano Vecchio deve ser vendido pelo Santos ao futebol árabe nos próximos dias. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o presidente José Carlos Peres cravou a negociação, mas não falou o clube. O Al Ittihad, da Arábia Saudita, é o destino provável. O acordo ainda não está assinado.

– Vecchio já foi vendido. Vai mesmo para o mundo árabe. Estamos trocando documentos – disse Peres.

Vecchio estava emprestado ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, até o meio deste ano, mas foi liberado da reapresentação no Santos para negociar sua saída do clube.

Outras negociações

Além de Vecchio, o Santos ainda tem outros atletas escanteados que deseja negociar. Um deles é o costarriquenho Bryan Ruiz, que não atuou pelo Peixe nesta temporada, disputou a Copa Ouro por sua seleção nas últimas semanas.

De acordo com José Carlos Peres, o bom desempenho de Bryan Ruiz abriu portas para o atacante e gerou interesse de clubes da América do Norte em seu futebol.

– Empresários estão trabalhando para colocá-los em um clube. Tem alguns clubes interessados. Bryan Ruiz foi considerado o melhor jogador da Copa Ouro (a competição ainda não terminou). Arrebentou contra o México, fez o diabo. É de alta performance. Pode jogar uma liga americana, cai como uma luva. Três clubes do México e um da MLS ficaram interessados.

Presidente do Santos, José Carlos Peres — Foto: Ivan Storti

Presidente do Santos, José Carlos Peres — Foto: Ivan Storti

Peres ainda falou do zagueiro argentino Fabián Noguera, que estava emprestado ao Nàstic, da segunda divisão espanhola. Por lá, o defensor fez 28 jogos e marcou dois gols na última temporada. No entanto, seu futuro não será no Santos. O argentino se reapresentou, mas tem treinado com o grupo de afastados.

– Noguera estava emprestado ao Gimnàstic e agora parecem que vão comprar. Nossa preocupação é limpar estoque – completou Peres.

O mandatário também comentou a situação de Kaique Rocha, zagueiro que teve proposta recusada da Sampdoria nesta semana. O jovem de 18 anos viajou na última quinta-feira à Itália, com aval do Santos. O Peixe, porém, voltou atrás e vetou o negócio, pedindo um valor mais alto ao clube italiano, que desistiu da contratação.

Kaique Rocha tem contrato até fevereiro de 2020 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês que vem e sair de graça em março. Peres diz que quer renovar com o garoto.

– Kaique tem contrato vencendo em fevereiro, pode fazer pré-contrato, mas temos direito da primeira renovação, CBF comunicada. Viajaram, dei 10 dias de permissão. Não estou vendendo, é de projeção e quero renovar. Chegaram num valor baixo e queremos parte dos direitos econômicos. Conversei com Sampaoli, é rápido, bom pelo alto. Jogador de futuro, mas nunca vestiu a camisa.

Além da “limpa de estoque”, o Santos também segue se reforçando na temporada. Nesta quarta-feira, o Peixe apresentou o meia Evandro, 11º reforço do clube em 2019.

*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.

Artigo anteriorJon Jones minimiza poder de nocaute de Marreta, mas exalta história do rival: “Me tornei fã”
Próximo artigoAtlético de Madrid anuncia a contratação de João Félix, quarto jogador mais caro da história

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui