Justiça do Trabalho de Dourados entrega instrumentos musicais para Mitã Rory

0

A Justiça do Trabalho de Dourados entregou na tarde da última sexta-feira, 28 de junho, uma série de instrumentos musicais e acessórios para a Escola Municipal Mitã Rory. A conquista provém de uma reversão de multa que através do Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou os equipamentos para serem recebidos como patrimônio pelo município.

Participaram da programação o Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jeferson Pereira, o reverendo Ildemar Berbert da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) central de Dourados, o reverendo Benjamin Bernardes Diretor Executivo da Missão Caiuá, a secretária de Educação de Amambai, Zita Centenaro, o vice-capitão da Aldeia Amambai, Orivaldo Barrios e o quadro de diretores, coordenadores, professores, alunos e pais da escola Mitã Rory.

Segundo o diretor adjunto, Jânio Sanches, desde que o coral foi criado começou a pensar quão bonito seria se a orquestra fosse formada pelos alunos da escola. “Este é um sonho realizado para nós e nossa escola só tem a ganhar com essa conquista, agradeço imensamente a todos os envolvidos, esse é um grande incentivo para todas as nossas crianças”, disse o professor.

A secretária de Educação, Zita Centenaro, agradeceu a sensibilidade dos reverendos e do procurador Jeferson por olharem através de outro viés e agradeceu aos professores envolvidos pela determinação. “Desde 2001 quando esse coral foi criado vocês estão aqui trabalhando com amor, este recurso está sendo com certeza bem empregado, continuem fazendo a diferença”, acrescentou Zita.

Entre os instrumentos designados estão violões, violinos, saxofone, clarineta, teclado, gaita, reco-reco, bateria, pandeiro, agogô, guitarra, contra baixo, além de microfones, cabos, cases e encordoamentos.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Artigo anteriorCom reviravolta e gol average, Mundo Novo se classificou para as Oitavas de Final da Copa Morena
Próximo artigoAssembleia Legislativa recebe projeto de lei que prevê reajuste a servidores do MPMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui