Técnico do Paraguai brinca com vaga “no rebote” e indica valentia para vencer o Brasil

0

Paraguai chega às quartas de final da Copa América para enfrentar o anfitrião e um dos favoritos ao título após ter somado apenas dois pontos, sem uma vitória sequer, na fase de grupos. A vaga veio só de “rebote”. Mas o duelo com o Brasil na quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, não assusta o técnico Eduardo Berizzo.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o argentino que comanda o rival da Seleção brincou ao dizer que “nem vê” os números de sua equipe na competição. Em seguida, valorizou a campanha do Paraguai no grupo mais difícil da Copa América. E mesmo ainda sem vencer.

“O que faço com os números? Nem os vejo”

– Sabemos valorizar o que fizemos, a classificação teve um grande significado. Integramos o grupo mais difícil da Copa, contra dois rivais como Argentina e Colômbia. Talvez contra o Catar poderíamos ter nos imposto. A análise tem que ser cuidadosa. Conseguimos mais pontos que as quatro equipes eliminadas. Ter empatado com a Argentina nos premia. Nos classificamos com certo rebote, mas vendo o que passou, não foi tanto de rebote – diz o treinador.

Técnico Eduardo Berizzo em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Deconto

Técnico Eduardo Berizzo em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Deconto

O retrospecto na edição atual da Copa América não é o único “fantasma” a pairar sobre o Paraguai. A seleção tem apenas uma vitória em 18 jogos pela competição recentemente – contra a Jamaica, em 2015. Em contrapartida, eliminou o Brasil duas vezes nos pênaltis.

Nada disso entra na cabeça de Berizzo. O treinador traça um plano para tentar parar a equipe de Tite, com inspiração na atuação da Venezuela no empate em 0 a 0. De acordo com ele, é preciso ser “valente” e saber ficar com a bola para escapar da pressão e se defender sem correr riscos.

– Temos que estar próximos, ser agressivos, não perder no um contra um. É dever da equipe, sendo solidários, com muita precisão nas distâncias para ajudar uns aos outros. Precisamos ser valentes, sair para jogar. Passar da defesa ao ataque muito rápido – analisa.

A escalação provável do Paraguai tem: Gatito Fernández; Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Santiago Arzamendia; Hernán Pérez, Richard Sánchez, Celso Ortiz e Matías Rojas; Óscar Romero e Miguel Almirón.

Brasil e Paraguai se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América. O jogo terá transmissão ao vivo na TV Globo e no GloboEsporte.com com narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande e Júnior. O SporTV também transmite ao vivo com narração de Milton Leite e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho.

GloboEsporte.com também faz duas “lives” – uma antes e uma depois do jogo – com análises e entrevistas, além da transmissão com duas opções de narração: uma com a equipe da TV Globo comandada por Galvão Bueno e uma com o time do Falha de Cobertura.

Fonte: G1

Artigo anteriorGoverno de Mundo Novo solicita a moradores de Conjunto Habitacional, que fica atrás da Escola Terezinha Mendonça, que leve documentação na coordenadoria de Habitação
Próximo artigoArgentina volta ao Maracanã com Messi como único titular restante da final da Copa. E os outros 10?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui