Técnico da Venezuela resume Messi antes de enfrentar o craque: “Para mim, é o maior da história”

0
Foto: André Durão

O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, acredita que precisará superar o melhor jogador de futebol da história para poder alcançar as semifinais da Copa América. Nesta sexta-feira, a seleção venezuelana encara a Argentina no Maracanã, às 16h, e parar Lionel Messi é a principal missão da equipe vinotinto.

– Para mim, Messi é o melhor jogador de futebol da história. Que ganhe ou não títulos, com tudo que alcançou em sua carreira, passa a ser secundário, já que fora de campo, em sua vida pessoal e familiar, tudo que faz é exemplar. Este título é melhor do que qualquer outro – disse Dudamel, em entrevista para a rede colombiana Win Sports.

– Ele gera um incentivo e uma motivação adicional a qualquer jogador. Todos acabamos por admirá-lo. Nós, que estamos diante dele, entendemos que é o momento de competir, não de seguir admirando – completou.

Rafael Dudamel vê Messi como o maior jogador da história — Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

Rafael Dudamel vê Messi como o maior jogador da história — Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

Recentemente, a Venezuela se mostrou capaz de superar a Argentina. Em amistoso disputado em março, em Madri, Messi passou em branco, e os venezuelanos bateram a Argentina por 3 a 1.

A Venezuela chega às quartas de final com moral. Passou invicta pela primeira fase, empatando por 0 a 0 com o Peru, depois repetindo o placar contra o Brasil e, por fim, batendo a Bolívia por 3 a 1.

Artigo anteriorArgentina volta ao Maracanã com Messi como único titular restante da final da Copa. E os outros 10?
Próximo artigoBarcelona anuncia a contratação do goleiro brasileiro Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui