CNM e Assomasul promovem mais um seminário de capacitação

0
26
Diego Abud discursa na abertura do evento (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

Mais um curso de capacitação destinado a servidores públicos municipais como parte do “CNM Qualifica” foi aberto na tarde desta segunda-feira (24), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O diretor-financeiro da Assomasul, Diego Abud, abriu o seminário “Capacitação de Recursos e Plataforma + Brasil” –, que terá continuidade nesta terça-feira (25), representando o presidente da entidade, Pedro Caravina, que cumpre agenda oficial e Bataguassu, cidade da qual é prefeito.

Abud deu boas vindas aos participantes e ressaltou a importância da realização dos seminários organizados pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) em parceria com as entidades regionais, voltados à capacitação de técnicos das prefeituras.

O CNM Qualifica tem objetivo de promover capacitação em áreas fundamentais para a gestão municipal.

O dirigente lembrou que já foram realizadas três etapas do “CNM Qualifica” envolvendo outros temas, como “Meio Ambiente”, nos dias 24 e 25 de abril; “Alternativas para o Incremento de Receitas”, dias 29 e 30 de maio; e Gestão de Saúde nos Municípios, em 4 de junho.

O consultor da CNM Celso Vedana e Ana Cristina, da Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

O consultor da CNM, Celso Vedana, abordou no primeiro dia de atividades a “capacitação de recursos”, incluindo “sensibilização para “Criação da Rede”, Papel dos Prefeitos no Processo de Captação de Recursos para a Gestão Municipal; e o Papel da CNM e a disponibilização de ferramentas tecnológicas para auxiliar no Processo”.

PAUTA PRIORITÁRIA

A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal.

Artigo anteriorCâmara aprova texto-base de nova Lei de Licitações
Próximo artigoTelefone celular de pastor Anderson foi usado horas depois de sua morte, diz polícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui