Se o empate da Seleção na segunda rodada da Copa América virou motivo de críticas no país, na Venezuela o resultado foi bastante festejado pelos jornais desta quarta-feira. Afinal, a equipe vinho-tinto agora enfrenta a lanterna Bolívia dependendo só de si para se classificar. Mas não só de comemoração foram as manchetes por lá: também teve muitos agradecimentos ao VAR, que invalidou dois dos três gols anulados na partida. Confira abaixo as principais capas:
- O jornal “Líder” estampou: “Bendito VAR”, destacando que a “Venezuela ergueu uma muralha e controlou os avanços do Brasil para conseguir um valioso empate”.
-
— Foto: Reprodução
- O “Diário 2001” destacou que “Vinho-Tinto”, apelido da seleção venezuelana, começa com “V” de VAR e classificou o empate como “histórico”.
— Foto: Reprodução
- O jornal Meridiano fez uma manchete criativa misturando o termo VAR com o adjetivo “bárbaro”, para dizer que a seleção vinho-tinto foi bárbara no jogo.
— Foto: Reprodução
- O “Últimas Noticias” usou a manchete: “Histórico empate 0-0 frente ao Brasil”, lembrando que a seleção brasileira vinha embalada de uma vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia.
— Foto: Reprodução
- Sem tanto destaque assim para o jogo, o jornal “La Prensa” destacou “empate chave contra o Brasil” para continuar sonhando na Copa América e também lembrou: “graças ao VAR”.
— Foto: Reprodução
Fonte: Globo.com