Paulo Corrêa recebe prefeitos de MS e vai levar reivindicações para Ministra da Agricultura Tereza Cristina

0
44

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu nesta terça-feira (18) 11 prefeitos de Mato Grosso do Sul para discutir demandas relacionadas aos assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas.

Durante o encontro o parlamentar se comprometeu a marcar uma reunião entre os prefeitos e a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Foi uma pauta solicitada pelo prefeito Junior de Nioaque, no sentido de estarmos viabilizando uma audiência com a Ministra Tereza Cristina para tratar três assuntos principais: a questão dos assentamentos, regularização fundiária e a questão dos quilombolas e indígenas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Vou fazer com que aconteça essa reunião, para que os prefeitos tenham essa linha direta com a ministra, que é aqui do nosso Estado”, disse Paulo Corrêa.

O prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, que liderou a comitiva, afirmou que os municípios representados na reunião estão enfrentando muitas dificuldades para atender as comunidades e manter os cuidados básicos com a população.

“Reunimos hoje 11 prefeitos dos municípios que mais tem assentamentos, aldeias indígenas e comunidades quilombolas, que são de responsabilidade do Governo Federal. Viemos pedir o apoio do presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, para nos ajudar, junto ao Governo Federal, junto à Ministra Tereza Cristina, para atender essas comunidades. Ele se comprometeu a convidar a ministra para receber os prefeitos e buscar esses investimentos”, ressaltou o prefeito.

Participaram da reunião os prefeitos de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto; de Terenos, Donizete Barraco; de Sidrolândia, Marcelo Ascoli; de Bela Vista, Reinaldo Pitti; de Corumbá Marcelo Iunes; de Amambai Dr. Bandeira; de Caarapó, Andre Nezi; de Porto Murtinho, Derlei Delevatti; de Guia Lopes da Laguna, Jair Scampini; de Dois Irmãos do Buriti, Adilsom Souza; de Nioaque Valdir Junior.

Artigo anteriorCCJ rejeita votação da PEC da unificação das eleições
Próximo artigoFrente de Recuperação Asfáltica tem programação de ultrapassar uso de 400 toneladas de CBUQ este mês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui