Relatório vai deixar Estados e municípios fora da Reforma da Previdência

0

Foi anunciado nesta tarde de quarta-feira (12) pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que Estados e municípios ficarão fora do relatório final a ser entregue pelo deputado federal Samuel Pereira (PSDB-SP). A revelação acontece um dia após o 5º Fórum dos Governadores, onde cinco mudanças no projeto foram pedidas.

O texto deve ser apresentado na quinta-feira (13), às 8h30 (horário de MS). A intenção do presidente da comissão especial que analisa a questão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), é que a proposta passe pelo grupo e seja aprovada ainda esse mês. Já a votação final na Câmara deva começar apenas no final de julho.

Apesar de ter ficado fora do relatório a ser apresentado na Câmara Federal, Maia revela que Estados e municípios podem ser reincluídos no texto final caso haja acordo com os governadores em pontos divergentes entre eles. Isso seria possível a partir de uma emenda apresentada durante a votação.

“Nós temos interesse de manter Estados e municípios, mas é uma questão política. O relatório vem sem Estados e municípios e temos até a primeira semana de julho no Plenário para reincluir, com o acordo que estamos construindo com os governadores para que todos os problemas previdenciários estejam resolvidos”, disse Rodrigo Maia.

Além dos Estados e municípios fora, a criação de um regime de capitalização também não foi incluído no relatório de Moreira. A sistema é uma ideia do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Vamos construir uma solução junto com o ministro Guedes, que tem sido um aliado do parlamento”, completa Maia.

*com informações da Agência Câmara

Artigo anteriorSimone Tebet diz que irá votar contra decreto das armas derrubado na CCJ
Próximo artigoGoverno de Mundo Novo continua com as restaurações das faixas de pedestres e quebra molas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui