Em clima bastante descontraído, a seleççao argentina fez na noite desta terça-feira o segundo treino em Salvador na preparação para a estreia na Copa América, que acontece sábado, contra a Colômbia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
A atividade, realizada no Barradão, foi a primeira com acesso aos jornalistas, que puderam acompanhar os primeiros 20 minutos.
Antes mesmo do treino, um torcedor foi à porta do estádio com um cartaz sincero e até inusitado: queria a ajuda de Messi para realizar o sonho de ser jogador de futebol.
Já em campo, foi possível ver Lionel Messi bastante sorridente e brincalhão, mesmo tendo sido derrotado em uma disputa durante o aquecimento. Os jogadores foram divididos em dois grupos, que tinham que trocar passes e se enfrentar em disputas mano a mano antes de finalizar em um golzinho. A equipe vencedora da brincadeira festejou bastante e até posou para fotos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/11/d8z9yznw4aepgyd.jpg)
Agüero e Messi, sorridentes, durante treinamento da Argentina — Foto: Divulgação / AFA
Antes do começo do treino, o técnico Lionel Scaloni reuniu os jogadores e conversou com eles por cerca de dez minutos.
Não foi possível ver a equipe titular, mas a tendência é que a Argentina vá a campo com três mudanças em relação ao time que goleou a Nicarágua por 5 a 1, em amistoso na última sexta-feira. Pezzela e Di María, recuperados de lesões, e Tagliafico, por opção tática, devem entrar no time.