Com intermediação de deputados, 6 mil famílias conseguem desconto na conta de luz

0

Por diversas vezes os deputados estaduais cobraram da concessionária de energia no Estado, a Energisa, o baixo índice de adesão de famílias ao benefício da tarifa social e, nesta terça-feira (4), o deputado Barbosinha (DEM) subiu à tribuna para enaltecer que 6 mil famílias já conseguiram se cadastrar.

Barbosinha, que é líder do Governo na Casa de Leis, havia feito requerimento à Energisa em que constatou que 171 mil famílias que poderiam se beneficiar do desconto de até 65% na conta de luz e hoje explicou que uma ação conjunta em Dourados diminuiu de 10 mil para 4 mil famílias que ainda não foram em busca do seu direito neste município.

“As pessoas não usufruem do benefício por falta de conhecimento, por isso subo à tribuna para agradecer o empenho da Prefeitura de Dourados com o Ministério Público e a Defensoria Pública em capacitar funcionários para que incentivem as pessoas cadastradas em programas sociais a irem aos CRAS também em busca da redução da tarifa de energia. Queremos que zere esse número para que todos que possuam o direito sejam beneficiados, por isso uma ação conjunta e em sintonia produziu esse efeito. Os servidores estão de parabéns”, afirmou Barbosinha.

Em março, por proposição de Barbosinha e Marçal Filho (PSDB), a Assembleia Legislativa também realizou audiência pública sobre o tema – reveja aqui. O deputado Neno Razuk (PTB) parabenizou a ação. “Sempre cobramos o benefício à população e por isso devo parabenizar a iniciativa em Dourados. Vamos incentivar mais prefeituras. Outra intermediação parlamentar que fizemos e quero anunciar é que a CCRVias concordou em fazer a construção da calçada de pedestres, redução da rotatória e passarela na BR 163 da saída da cidade de Dourados, que interliga inúmeros bairros”, destacou.

Herculano Borges (Solidariedade) e Marçal Filho também parabenizaram a ação conjunta em Dourados. “A gente sabe da necessidade de adesão ao benefício da tarifa e também da passarela, parabéns pela intervenção de vocês, fruto de indicação dos deputados”, citou Herculano. “Tenho utilizado a tribuna para falar desses problemas adequação viária e da tarifa por inúmeras vezes. Que aconteçam mais intervenções”, comemorou Marçal.

Artigo anteriorEm Amambai, sede própria da PMA é construída com mão de obra de detentos
Próximo artigoReinaldo Azambuja lança ferramenta digital que dá celeridade e segurança a licenciamentos florestais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui