Corumbaense supera problemas e goleia Sinop pela Série D do Brasileiro
Se a situação do Corumbaense fora de campo é complicada, nas quatro linhas é bem melhor. Neste sábado (1), no último jogo da primeira fase do Brasileiro em casa, o Carijó goleou o Sinop-MT por 4 a 0 e subiu para a zona de classificação do Grupo A10 da Série D e agora depende apenas do próprio resultado para garantir um lugar na próxima fase.
Antes da bola rolar, porém, problemas. Os jogadores foram à pé para o Estádio Arthur Marinho porque o ônibus que levaria a delegação não chegou no horário. Em campo, os atletas sentaram no chão para protestar pelo atraso de dois meses de salários e receberam a solidariedade dos adversários. A diretoria se justifica alegando atraso no repasse de patrocinadores e espera resolver a questão essa semana.
Quando o árbitro deu o apito inicial, os problemas foram deixados para trás. Tanto que com quatro minutos de jogo o Corumbaense abriu o placar, com Gustavo. Aos 24 a vantagem aumentou. Madson tabelou com Romarinho e bateu na saída do goleiro. A bola ainda bateu no zagueiro Matheus Fernandes antes de entrar no gol.
A vantagem deu tranquilidade para o Carijó administrar o jogo e ampliar em jogadas de contra-ataque no segundo tempo. Aos 25, em uma saída rápida, a jogada só foi parada com falta próxima à área. Juninho cobrou com perfeição para fazer 3 a 0. Pouco depois, Gustavo aproveitou rebote do goleiro após chute de Romarinho e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 0.
Grupo A10
A quinta rodada foi fechada com a vitória do Iporá-GO sobre o Palmas-TO por 1 a 0, gol de Otacildo no segundo tempo. Com os resultados na quinta rodada, o Iporá lidera com dez pontos e está virtualmente classificado. O Corumbaense, com sete pontos, subiu para segunda posição, Sinop desceu para terceiro com seis e o Palmas, sem chances de classificação, é lanterna com apenas três pontos.
Na última rodada, no domingo (9), Palmas e Corumbaense jogam no Estádio Nilton Santos e, no Gigante do Norte, o Sinop recebe o Iporá. Os dois jogos estão marcados para 17h (MS).
Fonte: GazetaMS