Deputados apreciaram quatro matérias na sessão desta terça-feira

0
55

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), os deputados apreciaram quatro matérias, sendo três projetos de lei e um projeto de decreto legislativo.

O primeiro item da pauta se trata do Projeto de Lei 103/2019, de autoria do deputado Eduardo Rocha (MDB). A matéria foi aprovada em discussão única e prevê declarar de utilidade pública estadual a Associação Privada “Grupo Solidariedade”, com sede no Município de Rio Verde de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul.

Também em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 6/2019, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado. A proposição ratifica Convênios de ICMS, Ajustes SINIEF e Protocolos ICMS, celebrados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Já em segunda discussão, foi arquivado o terceiro item da pauta. Proposto pelo então deputado Beto Pereira, o Projeto de Lei 46/2015  previa a proibição da venda e o fornecimento de bebidas em garrafas de vidros em bailes, boates, danceterias, casas de espetáculo, teatros, e similares, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Quanto ao Projeto de Lei nº 234/15, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), a votação foi sobre o parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A proposta era sobre a responsabilização de agentes políticos estaduais pelo descumprimento de norma relativa ao repasse de recursos para as ações de saúde. O parecer contrário da CCJR foi aprovado por maioria pelos deputados. De acordo com o parecer, há inconstitucionalidade formal na proposta, pois a matéria implica direito penal, o que não é regulado por lei estadual conforme a distribuição de competências prevista na Constituição Federal.

Artigo anteriorDetran-MS poderá enviar mensagem sobre vencimento de CNH
Próximo artigoExecutivo envia projeto para alterar nome de escola em Chapadão do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui