Agepan busca com Prefeitura e concessionária solução para melhorar transporte em Ladário

0

Campo Grande (MS) – Em até 45 dias, as ruas de Ladário que servem ao itinerário da linha intermunicipal entre o município e Corumbá passarão por obras de reconformação, o que irá atenuar dificuldades de tráfego que causam constantes reclamações dos usuários. A Prefeitura comunicou à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) que a licitação vai ser feita já na semana que vem e esse é o prazo previsto de execução. De imediato, conforme a administração municipal, já foram feitos reparos que tornaram trafegáveis algumas ruas que apresentavam mais problemas durante a última vistoria feita pela Agência Reguladora.

Da parte da empresa, já foram iniciados os procedimentos para readequar o itinerário, de modo a alterar pontos de embarque e desembarque de acordo com a real demanda de passageiros, além de evitar extensões desnecessárias que atrasam o cumprimento dos horários.

As providências foram discutidas em reunião promovida pela Agepan na tarde de quinta-feira (16), em Campo Grande, com participação do prefeito Iranil de Lima Soares, o diretor da Viação Canarinho Joafran Bueno, técnicos da agência reguladora e os deputados estaduais Evander Vendramini e Rinaldo Modesto. O diretor de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues, informou que uma equipe vai retornar a Ladário nos próximos dias para acompanhar a adequação de itinerário proposta pela empresa e para inspecionar se foram executadas as correções mecânicas determinadas na frota.

As medidas representam o esforço conjunto entre a Agência, a concessionária e o Município para tentar melhorar a qualidade do atual serviço, que atende não apenas a ligação intermunicipal, como supre o deslocamento urbano interno em Ladário. “O governo do Estado já licitou e contratou a consultoria que irá elaborar o Plano Diretor de Transportes. Os trabalhos devem começar em breve e irão resultar no modelo para todo o sistema. É uma solução a médio prazo. De imediato, a população de Ladário precisa que cada um de nós, agência reguladora, empresa e Prefeitura, atue para melhorar o serviço que existe hoje”, destacou Ayrton Rodrigues.

Segundo o prefeito da cidade, não está descartado futuramente a implantação de um transporte local, deixando a Viação Canarinho a cargo apenas da ligação ponto a ponto entre as duas cidades, como é o propósito da linha intermunicipal.

Gizele Oliveira –  Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan)

Artigo anteriorMato Grosso do Sul apresentará sete palestras e rodada de negócios na Avistar Brasil 2019
Próximo artigoSecretaria de Fazenda discute cronograma de trabalho para implantar Programa Nota Fiscal Pantaneira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui