Obras do Governo do Estado revolucionam área de saneamento básico em Dourados

0
49

Campo Grande (MS) – Dois superpoços com capacidade para produzir 450 mil litros de água por hora, dois reservatórios para armazenar três milhões de litros e 74 quilômetros de rede de distribuição. Essas são algumas das obras que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando em Dourados, e que vai transformar a área de saneamento na cidade nos próximos anos.

E a execução de todo o trabalho vem sendo acompanhando de perto pela equipe técnica da empresa. Nesta quarta-feira (15.5), uma equipe técnica composta por engenheiros e especialistas em distribuição de água fez uma vistoria técnica nas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município. Foram conferidos todos os detalhes dos trabalhos em execução.
Dourados está com diversas obras que irão levar mais água tratada para a população da cidade. Um exemplo disso é a ampliação da Estação de Tratamento de Água, localizada às margens da BR 163.

A execução das obras é acompanhada de perto pela equipe técnica da Sanesul

Além disso, a Sanesul também está perfurando dois superpoços de aproximadamente 600 metros de profundidade cada. O projeto de engenharia prevê que, juntos, esses dois poços deverão produzir 450 mil litros de água por hora.

Outra obra em execução atualmente é a construção de dois reservatórios que somam uma capacidade de três milhões de litros de água. Além disso, 74 km de rede de distribuição de água estão sendo implantados em Dourados

“Dourados está passando por um momento de grande transformação na área de saneamento básico. A Sanesul está executando obras que atendem às demandas atuais e futuras da população”, destacou o diretor comercial e de operações da estatal, Onofre Assis de Souza, durante a vistoria técnica.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, explica que toda a água distribuída pela empresa passa por controle de qualidade que é atestada em laboratório. Um desses laboratórios fica na Avenida Presidente Vargas, em Dourados.
“Nós temos esse cuidado, de levar água de qualidade às famílias. Água é saúde e todas as obras que estão em execução são projetadas para atender a missão da Sanesul, que é gerir serviços de qualidade, contribuindo para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Dourados e de todos os municípios onde a empresa atua”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)

Artigo anteriorVereadores analisam proposta da Sanesul assumir serviços de água e esgoto em Bandeirantes
Próximo artigoPrefeitura de Amambai realiza Bingo de Dia das Mães neste domingo (19)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui