Carteiras de Trabalho já estão sendo emitidas normalmente em Amambai

0

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES) informa que, após problemas técnicos no sistema digital e integrado com o Ministério do Trabalho, a confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) já foi retomada.

Os jovens maiores de 14 anos e adultos que ainda não possuem o documento e desejam fazer a primeira via gratuitamente, devem procurar a Secretaria entre as 7 e as 13h, de segunda a sexta-feira.

São necessários os seguintes documentos originais: comprovante de endereço; de referência; RG ou certidões de casamento e nascimento; CPF e Título de Eleitor, se portador.

O documento é obrigatório para toda pessoa que venha prestar algum tipo de serviço à outra pessoa. Seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica (Decreto nº 21.175, de março de 1932 e Decreto nº 22.035, de 29 de outubro de 1932). A CTPS é hoje, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador, garantindo assim, o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas como: seguro desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Artigo anteriorSEDESC realiza Workshop de Canto para músicos de Amambai
Próximo artigoExtremamente infeliz, diz Marquinhos sobre Bolsonaro chamar estudantes de idiotas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui