Governo quer até 40% desconto para fazer pagamento de precatórios

0
46
Fachada da Procuradoria-Geral do Estado no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação/Governo)

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto nesta terça-feira (14) em que autorizada a celebração de acordo direto pela Procuradoria-Geral do Estado com os credores ou beneficiários de precatórios da administração direta e indireta do executivo estadual.

Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, o acordo pode ser realizado desde que seja concedido desconto por parte do precatório de no mínimo 5% até o limite de 40% do valor total do crédito atualizado.

O índice de desconto deve ser proporcional ao valor da dívida a ser paga pelo Governo, quanto maior débito, maior a redução. Sendo inicialmente de 5% para os precatórios com valores equivalentes a até 1030 Uferms (Unidade Fiscal de Referência de Mato Grosso do Sul).

Em seguida, de 10% para os precatórios com valores superiores ao equivalente a 1030 Uferms; 15% para valores superiores ao equivalente a 1545 Uferms até 2060 Uferms; 20% para valores superiores ao equivalente a 2060 Uferms até 2575 Uferms.

25% para os precatórios com valores superiores ao equivalente a 2575 Uferms até 3090 Uferms; 30% para os precatórios com valores superiores ao equivalente a 3090 Uferms até 3605 Uferms; 35% para os precatórios com valores superiores ao equivalente a 3605 Uferms até 4120 Uferms.

Por fim, 40% para os precatórios com valores superiores ao equivalente a 4120 Uferms.

Após esta autorização, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), será publicado edital com a abertura de procedimento junto à Câmara Administrativa de Solução de Conflitos da Procuradoria-Geral do Estado para apresentação de pedidos de acordo direto em precatórios.

Artigo anteriorProposta institui parcelamento de débitos previdenciários dos municípios
Próximo artigoLei sancionada permite reeleição de conselheiros tutelares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui