Projeto Florestinha ensina sobre reciclagem e expõe animais empalhados em Amambai

0

Durante os dias 7, 8 e 9 de maio, os estudantes das redes municipal e estadual de ensino de Amambai receberam o Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande. A programação, que foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), contou com palestras e teatros educativos sobre o meio-ambiente.

A escolha das turmas de 4º ao 9º ano aconteceu de acordo com o grau de relevância do conhecimento repassado, no caso as leis de cuidados com os animais, a proibição da caça, o trabalho da PMA e a reciclagem.

Foram cerca de 150 alunos por período, que visitaram o Ginásio de Esporte Flávio Derzi e puderam participar das atividades, além de conferir a exposição de animais empalhados, também promovida pela PMA.

O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, o qual trabalha com crianças e adolescentes carentes de 07 a 16 anos, visando entre outras coisas, enfrentar o problema da marginalidade e da criminalidade crescente entre os jovens de bairros periféricos, uma vez que eles são expostos a essas mazelas da sociedade. Em Amambai, estiveram participando quatro desses alunos na companhia de um instrutor, o sargento Santa Cruz.

Eles possuem um cronograma de todo mês atender em Educação Ambiental, pelo menos a um município do Interior, fazendo assim uma escala para que os alunos, que possuem notas excelentes, não faltem muito à escola.

Artigo anteriorThiago Moreira falou sobre a Profissão Repórter com Carina Yano
Próximo artigoSubsecretaria da Mulher antecipa retomada do programa “Maria da Penha vai à Escola”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui