Operário toma a virada do Patrocinense e estreia na Série D com derrota

0
Operário estreou fora de casa e agora tentará os primeiros pontos em Campo Grande (foto: Reprodução)

O Operário FC retornou ao Campeonato Brasileiro após 11 anos, mas com derrota. Neste domingo (5), em Minas Gerais, o Galo enfrentou o Patrocinense e, de virada, perdeu por 2 a 1 na abertura do Grupo A11. A outra partida da chave acontece nesta segunda (8), às 20h10 (MS), entre União-MT e Anapolina-GO no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

O Operário teve a volta do técnico Celso Rodrigues ao comando do time e, mesmo com pouco tempo de trabalho e elenco remodelado, começou melhor o jogo. O gol que marcou, porém, saiu com ajuda da zaga adversária. Logo aos cinco minutos, o goleiro Jota deu chutão para frente e a bola chegou até o ataque. Aproveitando vacilo do zagueiro que se atrapalhou com o quique da bola, Ygor Vinicius, de cabeça, marcou para o time de Campo Grande. O Patrocinense chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 27, Bruno Maia cruzou da direita, Nathan ajeitou e Gilson, livre na área, pegou de primeira, marcando um golaço.

No segundo tempo o time sul-mato-grossense sentiu a preparação insuficiente e caiu de produção e o gol da virada mineira acabou saindo aos dez minutos com mais uma assistência de Nathan. O atacante recebe e tocou para Luiz Fernando se livrar da marcação e bater no canto do goleiro Jota, fechando o placar em 2 a 1.

Apesar da derrota, o técnico Celso Rodrigues elogiou a postura do time, lembrando o pouco tempo de preparação. “Em relação ao resultado saímos tristes porque planejamos algo totalmente diferente, mas tivemos pouco tempo para trabalhar, passa a ideia para os jogadores e mesmo assim eles entenderam o que nós queríamos, mas no campo às vezes as coisas não acontecem como planejamos. Tomamos o segundo gol por erro nosso, a bola estava no nosso pé, mas com muita pressa entregamos a bola ao adversário. Infelizmente saímos com resultado negativo, mas sabemos que estamos no caminho certo”, disse.

Com o resultado, o Patrocinense começa na frente no Grupo A11 com três pontos e o Operário não pontuou. A primeira rodada termina hoje, às 20h10, com a partida entre União-MT e Anapolina-GO, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Na segunda rodada, o Galo recebe o União domingo (12), às 16h, no Morenão, enquanto o Patrocinense enfrenta a Anapolina.

Fonte: FFMS

Artigo anteriorCorumbaense vence Palmas na estreia do Brasileiro
Próximo artigoMega tem maior número de acúmulos da história

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui