João Rocha vai denunciar Trutis à Câmara por ameaça a vereador

0

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), diz que a Procuradoria da Casa ficou responsável por coletar todo material publicado pelo deputado federal Loester Trutis (PSL), em suas redes sociais, e enviar à Câmara dos Deputados para verificar quais medidas podem ser tomadas contra as atitudes do parlamentar.

Segundo Rocha, o áudio em que Trutis ameaça o vereador Delegado Wellington (PSDB) e a moção de repúdio aprovada na sessão de quinta-feira (3) também serão reportados ao Legislativo federal.

“Vamos fazer um expediente informando a Câmara dos Deputados, que vai tomar as atitudes que entenderem ser cabíveis. A partir daí, cabe à Câmara dos Deputados avaliar o comportamento, a postura de um dos seus membros. Eles têm os regimentos deles, as normas deles”, explicou Rocha ao Jornal Midiamax, nesta sexta-feira (3).

Inicialmente, apenas o vereador Eduardo Cury (SD) planejava enviar um pedido ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que o deputado sul-mato-grossense fosse enquadrado por falta de decoro parlamentar por conta de uma postagem no Twitter.

Após ler a postagem do deputado federal Loester Trutis e apresentar a moção de repúdio, o vereador Delegado Wellington revelou ter sofrido ameaças pelo WhatsApp. No áudio, o congressista afirma que o vereador tem ‘telhado de vidro’ e que iria para cima dele ‘com força’.

João Rocha acredito que isso também deve ser levado em consideração contra Trutis. “Como fomos agredidos, um dos parlamentes foi agredido, a Casa também se sentiu desrespeitada”, relata. Após acionar a Câmara dos Deputados, o presidente trata essa questão como “oficialmente encerrado” pelo Legislativo da Capital.

Fonte: MidiaMax

Artigo anteriorConsenso: De Paula assume presidência regional do PSDB neste sábado
Próximo artigoCBF confirma Copa Verde neste ano com representantes de MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui