Flamengo volta a vencer o Vasco e fica com o título carioca

0
111
Os jogadores do Flamengo comemoram o título do a Taça do Carioca - (Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Numa bela festa no Maracanã, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2019 ao superar o Vasco por 2 a 0, na decisão deste domingo (21). Mesmo com a vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro jogou para vencer novamente e ganhou com gols de Willian Arão e Vitinho, um em cada tempo.

Foi o 35º título do time da Gávea do Campeonato Carioca, líder absoluto em conquistas no Rio.

O jogo

No primeiro tempo, o Flamengo ditou o ritmo do jogo. Logo aos 6 minutos, Everton Ribeiro chutou de fora da área e assustou o goleiro Fernando Miguel. Aos 11 minutos, mais uma boa tentativa de Ribeiro assustando Miguel. De tanto tentar, saiu o gol do Fla. Aos 15 minutos, após cruzamento de Arrascaeta, no bico da grande área, Willian Arão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

Com toques rápidos e precisos, o Flamengo poderia ter ampliado o marcador não fossem as grandes defesas de Fernando Miguel, a principal delas após uma finalização de Diego. E a primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra no placar.

No segundo tempo, o Mengão manteve o ritmo. Aos 11 minutos, a primeira jogada com perigo. Após cruzamento na área, Gabigol quase completou para o gol. A bola passou raspando pelo camisa 9 rubro-negro. Aos 14, ele balançou a rede, mas o árbitro anulou (com a ajuda do VAR) alegando impedimento. Aos 24 minutos, novamente ele… Gabigol recebeu bola em profundidade, chutou forte e a bola assustou Miguel.

Aos 26, foi a vez de Diego arriscar, mas a bola foi no meio do gol. O segundo gol e golpe final no adversário veio aos 37 minutos com Vitinho, que entrara no segundo tempo. Ele arrancou e bateu na saída de Fernando Miguel: 2 a 0 e festa rubro-negra no Maracanã!

Agenda

Nesta segunda-feira (22), a delegação rubro-negra embarca para o Equador, onde na próxima quarta-feira (24) enfrenta a LDU, às 20h30 (de MS), em partida válida pela quinta rodada da Conmebol Libertadores.

Fonte: GazetaMS

Artigo anteriorLutador de 2m de altura se diverte com repercussão: “Falaram que tomei uma ‘banda’ do baixinho”
Próximo artigoMoreninhas vence Atlético-MG e sonha com a classificação no Brasileiro Feminino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui