Águia Negra próximo de se tornar o maior campeão do interior do estado

0
Águia Negra tem ampla vantagem neste domingo (Foto Neco Rocha)

Jandaia Caetano

O Águia Negra recebe em Rio Brilhante, neste domingo, ás 15h00, no “Ninho da Águia, o Aquidauanense, no 2º jogo da final do Sul-Mato-Grossense, e pode até perder por um gol de diferença que conquistará o seu terceiro título e a alcunha de maior campeão do interior.

Na primeira partida, em Aquidauana, no último domingo (14), o Azulão até saiu na frente, mas permitiu a virada do Águia (2×1). Como o time de Rio Brilhante já tinha a vantagem de dois resultados iguais, ele se aproximou bastante do título.

Se a conquista for confirmada o Águia Negra mostra supremacia e organização nos concorrentes interioranos neste século e empata com o Ubiratan em número de títulos (90/98/99), já que foi campeão também em 2007 e 2012. SERChapadão e Corumbaense fizeram equipes competitivas no século passado e neste, mas estão estacionados no 2º título. Já outros clubes do interior ficaram pelo meio do caminho: Ivinhema, Naviraiense, Coxim, Sena (Nova Andradina), 7 de Setembro (Dourados), Misto (Três Lagoas), Cassilandense, Pontaporãnense, Aquidauanense…

Sem convênio assinado com a prefeitura, o presidente Iliê Vidal conseguiu um projeto sustentável, com apoios privados, para o Águia nos últimos anos. Montou elencos reduzidos, mas competitivos. Pagando pouco, mas pagando em dia. Nas competições anteriores fez boas primeiras fases, mas ficou pelo caminho. Nesta, o bom futebol está vindo acompanhado de bons resultados e pode torná-lo o maior campeão do Interior de Mato Grosso do Sul. Um feito ainda mais relevante, se considerarmos o curto período em que o clube adentrou ao futebol profissional (2002) e, de lá para cá, nunca se ausentou da Série A.

 

Artigo anteriorNas Alturas! Pastor Wagner Valdez é o orador desta semana
Próximo artigoMundo Novo, Paranhos e Ponta Porã abriram Conesul de Voleibol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui