Daniel Alves marca, mas Nantes vira e volta a adiar conquista do PSG no Francês

0
  • Resumão

    Depois de ser goleado pelo Lille, o técnico Thomas Tuchel previu que o PSG dificilmente ganharia do Nantes e garantiria o título francês. E sua projeção se cumpriu. Com um time repleto de desfalques, Mbappé poupado e o treinador principal na tribuna – e não na beira do campo -, os parisienses foram derrotados pelo Nantes por 3 a 2, nesta quarta-feira, adiando mais uma vez a conquista nacional. Daniel Alves abriu o placar com um golaço, e Diego Carlos (duas vezes) e Waris fizeram para os donos da casa. Guclu descontou no fim.

    Jogadores do Nantes vibram: vitória adia título do PSG

    Jogadores do Nantes vibram: vitória adia título do PSG (Foto: AFP)

  • FESTA ADIADA… PARA CASA

    Embora deixe o PSG sob desconfiança de seus torcedores, a derrota desta quarta adia a festa pela provável conquista da Ligue 1… para Paris. E a ocasião pode ser especial. No próximo domingo, a equipe parisiense receberá o Monaco, grande rival recente na França, no Parque dos Príncipes. E basta uma vitória para garantir a conquista matematicamente – ou mesmo um empate, caso o Lille tropece no Toulouse.

  • SEQUÊNCIA INÉDITA

    Esta é a primeira vez neste Campeonato Francês que o PSG sofre duas derrotas seguidas. Depois de uma histórica goleada sofrida diante do Lille, a equipe parisiense até saiu na frente, mas mostrou muita dificuldade para criar jogadas e sofreu com a velocidade do Nantes, que virou o jogo – e poderia ter feito ainda mais, aplicando um novo placar elástico.

    PSG sofre segunda derrota seguida no Francês

    PSG sofre segunda derrota seguida no Francês (Foto: Reuters)

  • DESFALQUES, ATÉ DO TÉCNICO

    O PSG entrou em campo com um time repleto de reservas, sem contar com a maioria de seus astros. Tudo por conta dos desfalques causados por lesões (Neymar, Thiago Silva, Meunier, Marquinhos, Cavani e Di María), suspensões (Bernat e Verratti) e até mesmo escolhas do técnico Thomas Tuchel, que optou, por exemplo, por deixar Mbappé fora dos relacionados. Apenas cinco jogadores ficaram no banco durante a partida, inclusive o goleiro Areola. E até mesmo o próprio Tuchel não esteve à beira do gramado, deixando a função com seu auxiliar, enquanto ele assistia das tribunas. Ele cumpriu suspensão após ser expulso na 31ª rodada, no empate por 2 a 2 com o Strasbourg.

    Thomas Tuchel assiste à partida da tribuna de imprensa do estádio em Nantes

    Thomas Tuchel assiste à partida da tribuna de imprensa do estádio em Nantes (Foto: Reprodução/Canal+)

  • GOLAÇO E FRUSTRAÇÃO

    Um dos poucos titulares em campo, Daniel Alves brilhou no começo do jogo com um lindo gol, com um chute de fora da área, que pegou efeito, encobriu o goleiro e morreu no ângulo. Mas depois, passou pela frustração de tentar comandar em campo uma equipe que esteve longe de brilhar.

    Daniel Alves marcoum um golaço em derrota do PSG

    Daniel Alves marcoum um golaço em derrota do PSG (Foto: AFP)

    Fonte: Globo.com

Artigo anteriorAnderson Silva critica provocações de Adesanya: “Ele desrespeitou o Jon Jones. Ultrapassou os limites”
Próximo artigoAtlético-MG quer Rogério Ceni e vai encaminhar proposta após finais dos estaduais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui