Governo transforma 17 cargos de comissionados em 9 de direção executiva

0

O secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, transformou, a partir desta segunda-feira (8), 17 cargos de servidores comissionais em 9 cargos de direção executiva especial. Segundo o Governo, as mudanças no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e Administração Direta não resultarão em aumento de despesas ao poder público.

Conforme as duas resoluções publicadas no DOE-MS (Diário Oficial do Estado), dois cargos em comissão de direção gerencial e assessoramento do Detran foram transformados em um cargo de direção executiva superior e assessoramento e outro de gestão e assistência.

A maior mudança nos cargos ocorreu nas funções da Administração Direta. O Governo transformou 15 cargos em sete de grau maior, ou seja, salário mais alto para os comissionados.

Foram transformados seis cargos de direção gerencial e assessoramento em dois de direção superior e assessoramento, outros três de gestão intermediária e assistência em um de direção intermediária e três de gestão operacional em dois de gerência executiva.

Não foram divulgados, no entanto, quais servidores ocupação os novos cargos de direção criados com base nas duas resoluções.

Artigo anteriorBolsonaro confirma MP de desburocratização
Próximo artigoMinistro oficializa R$ 22 milhões para mobilidade urbana em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui