Akamu tem calendário consolidado em Mundo Novo

0

No final do último mês o Kartódromo Municipal de Mundo Novo recebeu a Taça Liberdade de Kart. Desta feita a Akamu (Associação dos Kartistas de Mundo Novo e Região) deixa consolidado em seu calendário duas provas anuais (além desta temos a Taça Independência de Kart, no 2º semestre).

Além das provas o uso do local para treinamentos nos finais de semana e para o uso da população demonstra que o investimento no local não se tornou um “elefante branco”. A Akamu, através da sua diretoria e associados, cuida do local em parceria como o governo municipal e propicia a vinda de vários pilotos e familiares nos seus eventos. O Governo de Mundo Novo, através da Incotur (Turismo) e Esporte, apóia as ações da associação.

A construção aconteceu através de emenda do deputado Federal Vânder Loubet (PT). Assim que assumiu, o prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) determinou que a obra fosse concluída. Além de conclusões com gramado, zebras e outros detalhes, readequações na drenagem foram feitas. “Não podíamos deixar de terminar a obra e contemplar os desportistas e a comunidade”, apontou o prefeito.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Carina Yano

Imagens da última Taça Liberdade de Kart, realizada no final de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui