Senadora de MS anuncia queda de ministro e é desmentida por Bolsonaro

0

“Estamos sem ministro da educação, uma lástima”, publicou a senadora Soraya Thronicke (PSL), em sua conta do Twitter na noite desta quarta-feira (27). A publicação aconteceu após a jornalista Eliane Catanhêde, anunciar no programa em Pauta do Globo News, que Bolsonaro teria decidido demitir o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez.

Logo após a afirmação da jornalista, Bolsonaro desmentiu a saída de Vélez em seu Twitter. “Sofro fake news diárias como esse caso da “demissão” do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil”, publicou o presidente.

“Eu acreditei em fakenews. É muito fácil cair nessa cilada. Foi anunciado que o Min. da Educação havia “caído”. LASTIMEI aqui no TW. Agora termino de riscar os poucos nomes de credibilidade que haviam sobrado no meu caderninho. Terrível o que estamos passando. Feliz por ser mentira”, também publicou a senadora, logo após a negativa do presidente.

O Ministério da Educação tem sido alvo de polêmica após a demissão do diretor do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Marcus Vinicius Rodrigues. Um dia após sua demissão, o diretor de Avaliação da Educação Básica Paulo César Teixeira, responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pediu demissão.

O ministro chegou a dizer nesta quarta, na Comissão de Educação da Câmara, que Marcus “puxou o tapete” ao “mudar de forma abrupta” entendimento do ministério.

Artigo anteriorIndígenas bloqueiam BR-262 em protesto por saúde pública
Próximo artigo“Só lembro de uma martelada”, diz baterista sobre assassinato de Mayara Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui