Presidente do Santos cutuca “Vamos Matar gambás”

0
79

A dois dias do primeiro jogo da semifinal do Paulistão, as declarações de José Carlos Peres, presidente do Sntos, ganharam repercussão no CT do Corinthians. Entrevistados do dia nesta sexta-feira, os volantes Ralf e Júnior Urso foram questionados sobre a polêmica.

Em vídeo viralizou nas redes sociais, Peres falou em “matar os gambás” nas semifinais.

Segundo Ralf, todos os jogadores do elenco já viram o vídeo.

– Chegou no celular de todos, pegou de surpresa, ainda mais véspera de um clássico tão importante. Mas são coisas que acontecem internamente, mas vamos focar no nosso objetivo e dar a resposta em campo. Fora de campo não adianta, é melhor focar nas quatro linhas – disse Ralf.

– Somos adversários, não somos inimigos. Claro que sobrecarrega num clássico desse, numa semifinal, mas temos que focar em jogar, nosso objetivo maior é vencer esse jogo – completou.

Ralf e Júnior Urso deram entrevista no CT do Corinthians — Foto: Maurício Oliveira

Ralf e Júnior Urso deram entrevista no CT do Corinthians — Foto: Maurício Oliveira

Para Urso, esse tipo de provocação era comum no passado, mas não tem mais vez no futebol.

– Acho que já aconteceu muito no futebol, antigamente era normal presidente ou jogadores provocando, era normal no passado. Mas o futebol mudou dentro e fora do campo, tem que ter respeito. É uma opinião dele se expressar desta forma. Temos que nos permanecer calmos, de repente é para tentar nos desestabilizar. Temos que ser maduros para não absorver coisas ruins.

A polêmica

Num vídeo que circula na internet, o presidente do Santos fez declaração provocativa e usou a palavra “gambá” para se referir ao Corinthians, termo pejorativo costumeiramente usado por torcedores rivais aos corintianos.

– Segunda-feira, todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos lotar, esgotar esses ingressos imediatamente. Vamos fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo, e no segundo a gente mata os gambás de vez – discursou o presidente do Santos.

Presidente do Santos, José Carlos Peres provoca Corinthians e fala em “matar gambás”

Na noite de quinta, o Santos divulgou uma nota em que Peres se desculpa:

“Dada a repercussão de uma conversa bastante informal com alguns torcedores santistas na noite desta quinta-feira (28), o Presidente José Carlos Peres vem a publico esclarecer que preza pelo respeito a todos os adversários, e que a declaração gravada trata-se de um trecho que acabou descontextualizado.

‘Não trata-se de montagem ou coisa do tipo, esta é uma fala que foi tirada do contexto, onde eu respondia a uma provocação direcionada aos nossos torcedores. Ainda assim não justifica a brincadeira de péssimo gosto. Peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido e desejo que tenhamos dois grandes clássicos na próxima semana, com bom futebol e respeito acima de tudo’.”

Presidentes Andrés Sanchez e José Carlos Peres, no Almoço da Paz entre jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica de Corinthians e Santos — Foto: Marcelo Braga

Presidentes Andrés Sanchez e José Carlos Peres, no Almoço da Paz entre jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica de Corinthians e Santos — Foto: Marcelo Braga

Mais cedo, o presidente do Santos havia se esquivado ao comentar a declaração de Andrés ao “Grande Círculo”, programa do SporTV.

– Andrés é um grande amigo, respeito muito. Ele é um brincalhão, não dá para discutir com o Andrés. Ele vive tirando uma e diz que sou louco. Isso é bom, né? Louco todo mundo respeita. Ele é boa gente. Ele é gozador o tempo todo e faz as provocações dele. Não quero nenhuma briga com ele. Nunca tive nenhum problema e não vai ser agora – disse.

Corinthians e Santos iniciam a disputa das semifinais do Paulistão neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

Fonte: G1

Artigo anteriorChegada de Pato no São Paulo causou revolta no Palmeiras
Próximo artigoSite diz que jogadores do Corumbaense fizeram greve por salários atrasados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui