Um dos quatro sobreviventes do acidente aéreo da equipe da Chapecoense nas imediações de Medellín, na Colômbia, em 2016, Jakson Follmann foi mais um se manifestar a morte do jornalista Rafael Henzel, que faleceu na noite da última terça-feira vítima de um infarto. Pelas redes sociais, o ex-goleiro lamentou a perda e evitou tentar encontrar explicações.
Com uma foto em que aparece ao lado de Neto, Alan Ruschel e Henzel, os outros sobreviventes da tragédia, na Arena Condá, Follmann exaltou o “amigo” e declarou que será uma perda muito sentida para todos.
“A gente tenta encontrar respostas, compreender o que está acontecendo. Mas, DEUS é o único ser que sabe o que acontece e o que está por vir. Que Deus lhe receba e conforte o coração de toda sua família. Deixará saudades do profissional, do pai, esposo e amigo que eras”, escreveu Follmann na publicação em sua conta oficial nas redes sociais.
Aos 45 anos, Rafael Henzel passou mal enquanto jogava futebol na última terça-feira e foi levado para o Hospital Regional de Chapecó de helicóptero, mas não resistiu e veio a óbito.
Um ano depois da tragédia que vitimou 71 pessoas na Colômbia, local em que a Chapecoense disputaria a decisão da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional-COL, Henzel voltou aos trabalhos e à cobertura normal dos jogos da equipe catarinense. Atualmente, ele trabalhava na rádio Oeste Capital.
Fonte: Gazetaesportiva