O Santos cogita pedir o fim do empréstimo de Diego Cardoso ao Guarani, válido até dezembro de 2019. O Bugre foi eliminado na primeira fase do Paulistão e agora disputará o Troféu do Interior, mas o atacante foi destaque e é o vice-artilheiro da competição, com seis gols.
Diego chama a atenção de Jorge Sampaoli, os demais membros da comissão técnica e os analistas de desempenho. O contrato prevê devolução sem qualquer custo.
O Menino da Vila vê o retorno com bons olhos e nem gostaria de ter saído. Ele esteve na reapresentação para a pré-temporada, porém, acabou liberado.
A chance de solicitar a volta de Diego Cardoso tem a ver com ineficiência dos centroavantes do atual elenco. Felippe Cardoso não agradou e Yuri Alberto e Kaio Jorge receberam poucas chances. Eduardo Sasha e Copete foram improvisados, assim como Derlis González, Cueva, Rodrygo e Jean Mota como falsos 9. Quem mais se destacou foi o paraguaio.
O Alvinegro quer um novo 9, mas passa por crise financeira e não consegue avançar no mercado. Diego tem 25 anos e nunca teve sequência como jogador profissional do Peixe depois de ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014.
Fonte: Gazetaesportiva.net