Artilheiro Otacílio Neto marca outro, Sete segura Corumbaense e terceira posição

0
Otacilio Neto, cobrando falta, marcou seu nono gol no Campeonato Estadual (Foto: Erick Silva/Folha do MS)

Na primeira rodada goleada sofrida em casa, outra derrota no segundo jogo e time sendo apontado como provável rebaixado. Na última, empate fora de casa com um dos finalistas do ano anterior e terceira posição assegurada.

O Sete de Dourados ratificou a campanha de recuperação durante a primeira fase do Campeonato Estadual segurando a pressão do Corumbaense no Estádio Arthur Marinho e o placar em 2 a 2. O capitão Otacílio Neto, autor do primeiro douradense cobrando falta, mais uma vez foi destaque do time e agora lidera a lista de artilheiros do campeonato, ao lado de Salomão, do Águia Negra, com nove gols.

Atrás apenas dos líderes Operário FC e Águia Negra, o Sete encara o Aquidauanense nas quartas de final ou, caso o Azulão seja punido pelo TJD na próxima quarta-feira (20), o Costa Rica. Nos dois casos decide a vaga em casa e com a vantagem do empate. O Corumbaense, em quinto, enfrenta o Comercial na próxima fase.

Em campo, como era de se esperar, a pressão do Corumbaense pela vitória no Estádio Arthur Marinho aconteceu desde o início, mas o gol saiu apenas aos 39 minutos. Após cobrança de falta, a zaga do Sete não cortou e Bruno Santos, que havia entrado minutos antes na vaga do lesionado Frankilin, chutou sem chances de defesa para Roger Paranhos. O empate veio nos acréscimos. Otacílio Neto, cobrando falta aos 46 minutos, levou o jogo empatado para o intervalo.

Na etapa final, a pressão do Carijó seguiu, com o Sete se portando bem na defesa. E, aos 33 minutos, o time douradense teve um pênalti a seu favor e Gugu, com precisão, virou o placar. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 37, Romarinho aproveitou espaço na zaga do Sete para empatar o jogo mais uma vez. Nos últimos minutos, três boas oportunidades para o Corumbaense, mas a boa fase de Roger Paranhos impediu que o placar de 2 a 2 fosse mudado.

Classificação

Na outras partidas da rodada, que definiu também o rebaixamento, o ABC perdeu para o Operário FC por 3 a 1, o Águia Negra foi derrotado pelo Aquidauanense por 2 a 1, o Novo FC caiu diante da Serc por 3 a 2, Costa Rica e Urso empataram em 1 a 1 e o lanterna Operário AC foi goleado pelo Comercial por incríveis 8 a 1.

Terminada a primeira fase, o Operário FC é o líder com 24 pontos, seguido pelo Águia Negra com 23, Sete de Dourados com 20 e Comercial com 19, fechando o G4. Depois estão, na ordem, Corumbaense e Aquidauanense com 18 pontos, Costa Rica com 17 e a Serc com 13. Rebaixados para a segunda divisão foram o Urso com 11 pontos, ABC com oito, Novo com Sete e o Operário AC, com apenas três.

Confrontos

A definição dos confrontos para as quartas de final, que começa no fim de semana, depende do TJD, que julga o Aquidauanense na quarta-feira (20) por ter escalado um jogador supostamente irregular. Se o Azulão não for punido, Serc e Operário jogam em Chapadão do Sul, Águia Negra e Costa Rica no Laertão, Aquidauanense e Sete no Noroeste e Corumbaense e Comercial no Arthur Marinho.

Se punido, o Aquidauanense perde seis pontos e cai para oitava posição. Neste caso os confrontos seriam Operário e Aquidauanense, Águia Negra e Serc, Sete e Costa Rica e o único que permanece é Comercial contra o Corumbaense.

Artigo anteriorDouradão passa por vistoria e empresa deve entregar parecer nesta semana
Próximo artigoReitor anuncia implantação de novo curso na UFMS de Naviraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui