Morador tem casa ‘invadida’ por cascavel e se assusta com som do chocalho

0
215
Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá

No último mês, a captura de serpentes temidas pela população tem sido cada vez mais frequente. A ‘invasão das cobras’ chama a atenção e desta vez o caso foi registrado em Corumbá, a 429 km de Campo Grande. A cascavel é considerada peçonhenta e perigosa.

Nesta segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros foi chamado para uma ocorrência no bairro Nova Corumbá. O morador conta que havia uma cobra na varanda que emitia um forte som. O som também é conhecido como ‘guizo’ e é emitido como se fosse um chocalho, quando a cobra movimenta a calda rapidamente. A cascavel faz o movimento quando se sente ameaçada, contou o técnico Waldir José Germano, do Instituto Butantan, à revista Superinteressante.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Corumbá, a cobra tinha cerca de um metro, foi capturada e contida. A cobra foi solta em uma região distante da cidade.

A ‘invasão’ das cobras

No dia 20 de fevereiro, a PMA fez a captura de uma Cascavel de 1,3 Metro em Campo Grande dendtro da casa de outro morador. A PMA (Polícia Militar Ambiental) explica que o veneno dela atua no sistema nervoso, dificultando a locomoção e respiração das vítimas, mas a tendência é que ela tente fugir ao avistar um humano.

Um dia depois, duas outras cobras foram capturadas também em Campo Grande: Uma jibóia e uma jararaca. Já em Coxim, em oito dias, quatro serpenter foram capturadas na área urbana: uma caninana, duas jararacas e uma boca-de-sapo.

Fonte: MidiaMax

Artigo anteriorAo lado de Bolsonaro, presidente do Paraguai anuncia construção de segunda ponte em MS
Próximo artigoMais de 12 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no Sul do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui