Seis meses antes de matar a aposentada Dirce Santoro Guimarães Lima, de 79 anos, com pancadas na cabeça, Pâmela Ortiz, de 36 anos, postou um vídeo no Facebook onde pede respeito e com os idosos. Pâmela foi presa nesta segunda-feira (25).
Na gravação, a suspeita fala de um episódio em que ela e o filho, que é autista, foram desrespeitados por uma motorista de aplicativo que teria se irritado depois de a criança chutar o banco e gritar dentro do carro em que estava.
No final do vídeo, ela fala sobre a necessidade de ter educação e respeito, inclusive, com idosos. “Pensem um pouquinho, trate com respeito idosos, gestantes, cadeirantes, mãe com crianças. Ser educado é uma gentileza que você só tem a ganhar e evoluir com isso”, diz na gravação. Por fim, Pâmela se despede e deseja que os internautas ‘fiquem com Deus’.
Depois que a morte de Dirce veio à tona, internautas postaram diversos comentários na publicação. “Indignada, pedindo para respeitarem idosos e não muito tempo depois acaba assassinando uma senhora”, disse uma mulher. “Louca!!! Como pode ser tão fria e calculista, meu Deus é terrível tudo isso, parece até filme de terror!”, comentou outra.
O caso
Pamela matou a idosa com pancadas na cabeça e abandonou o corpo atrás de uma fábrica, no Indubrasil, no último sábado (23). A idosa estaria desconfiada de que ela estivesse usando seus cartões em compras em diversas lojas na cidade.
Dirce teria sido morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra o meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado. Vizinhas de Dirce registraram um boletim de ocorrência contra o desaparecimento da idosa e imagens de câmeras de segurança fizeram com que a polícia chegasse até Pamela.