Comissão Atlética só divulgará laudos de exames antidoping de Jon Jones próximo ao UFC 235

0
88

Aguardados ansiosamente pela imprensa, os resultados dos exames antidoping realizados pela USADA (Agência Americana Antidoping) a que Jon Jones vem sendo submetido ainda não foram divulgados pela Comissão Atlética de Nevada (NAC), órgão responsável pela regulamentação do UFC 235, evento no qual o campeão dos pesos-meio-pesados põe seu cinturão em jogo contra Anthony Smith. A razão? Ninguém revela.

Anthony Marnell, chefe da NAC, não explicou a demora na divulgação dos exames antidoping de Jon Jones — Foto: Evelyn Rodrigues

Anthony Marnell, chefe da NAC, não explicou a demora na divulgação dos exames antidoping de Jon Jones — Foto: Evelyn Rodrigues

Segundo Anthony A. Marnell III, comissário-chefe da NAC, os resultados serão divulgados em uma data ainda não especificada, mas muito próxima à realização do evento.

– Nós vamos divulgar os resultados dos exames de Jon Jones, mas não até uma data muito, muito próxima da realização do evento. Se vocês puderem parar de requisitar esses dados ao diretor-executivo da NAC, ajudará muito. Os resultados não virão a público até que estejamos prontos para organizá-los da forma correta. Mas isso acontecerá antes da luta – disse o dirigente, que não explicou a razão para a demora na divulgação.

Jon Jones apresentou resultados atípicos em seus últimos testes, válidos para o UFC 232, que trouxeram metabólitos de “Turinabol”, o esteroide anabolizante encontrado em seu organismo originalmente durante a análise do material colhido na semana do UFC 214, em 2017, quando Jones derrotou Daniel Cormier por nocaute. A quantidade encontrada no organismo de Jones antes do UFC 232 foi considerada residual e ínfima, o que fez com que o lutador tivesse condições de enfrentar Alexander Gustafsson. No entanto, Jones teve de assinar um termo em que consentia ser submetido a exames de três órgãos diferentes: USADA, VADA (Agência Antidoping Voluntária) e NAC para poder receber a licença para lutar em Las Vegas. Estes testes continuarão a ser realizados durante todo o ano de 2019.

Na próxima sexta-feira, a partir de 14h (de Brasília), o Combate.comtransmite ao vivo a pesagem oficial do UFC 235. Às 21h (de Brasília) acontece a pesagem cerimonial, com as encaradas, em que terá transmissões ao vivo no CombateCombate.com e SporTV 3.

Já no sábado, o Combate transmite todo o card com exclusividade, a partir de 20h15 (de Brasília), e o Combate.com exibe as duas primeiras lutas, enquanto o SporTV 3 acompanha as duas primeiras lutas a partir de 20h30 (de Brasília). O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 235
2 de março de 2019, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Smith
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kamaru Usman
Peso-meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso-palha: Tecia Torres x Weili Zhang
Peso-galo: Cody Garbrandt x Pedro Munhoz

CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Johnny Walker
Peso-galo: Alejandro Perez x Cody Stamann
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Mickey Gall
Peso-médio: Charles Byrd x Edmen Shahbazyan
Peso-galo: Gina Mazany x Macy Chiasson
Peso-galo: Marlon Vera x Frankie Saenz
Peso-palha: Polyana Viana x Hannah Cifers

Fonte: Globo.com

Artigo anteriorCom saída de Tetê, Grêmio chega a R$ 270 milhões em vendas da base em três anos; confira a lista
Próximo artigoPrefeito recebe União dos Pastores Mundonovense e escuta reivindicações e ajustes para convênio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui