Confira entrevista (acima) com o técnico Pedro Caçapa
Jandaia Caetano
O URSO terá mais um desafio pelo Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A. Após quatro pontos em dois jogos fora de casa, o tricolor do Cone Sul viaja para Campo Grande, enfrentar o Comercial nesta quarta-feira (30), às 20h10.
A terceira partida em sequência como visitante ocorre porque o clube foi beneficiado pela federação (FFMS) que adiou o seu jogo, previsto para o último domingo (27), para o próximo dia seis (falta aprovação dos laudos pelo MP). A FFMS fez o mesmo para outros clubes, como no primeiro adiamento do gênero: Corumbaense x Novo, da quarta (27).
No último sábado pela manhã o clube fez seu último treino da semana, na quadra de areia que fica atrás dos Correios. O técnico Pedro Caçapa declarou que pode manter o volante Leandro na função de zagueiro, já que o mesmo jogou na posição desde os 10 minutos do 1º tempo da última partida – após a expulsão de Fabão – e deu conta do recado. “Ele disse que conhece da posição”, disse o técnico. Leandro era uma das vítimas do caso de racismo em Aquidauana (click e veja http://www.tvsobrinhoms.com.br/2019/01/26/diretoria-do-aquidauanense-pede-desculpas-a-atleta-do-urso-em-caso-de-racismo/. Outro envolvido, o zagueiro Fabão cumpre suspensão (click e veja https://www.youtube.com/watch?v=j1NI052FAyg&t=9s
Caçapa ainda emendou que aguarda a entrada de Djalma no BID para ocupar a vaga de volante de Leandro. Caso isto não aconteça, o técnico ursolino tem Luiz Renato para função. O atleta entrou no BID na sexta-feira, ao lado do zagueiro Yago. Outras opções seriam o volante Wellington Lima ou recuar Bruno e colocar Guilherme ou Junior Paranhos na frente. Na tarde desta segunda-feira, um treinamento coletivo pode trazer esta decisão.
Comercial x URSO, no Morenão, estava programado para ser o jogo da TV da Rede Globo, mas a TV derrubou os últimos jogos da quarta-feira à noite na emissora (o mesmo aconteceu na ultima quarta, com União x Comercial). A TV online da FFMS transmitirá a partida.
Quarta-feira (30) – 4ª Rodada:
16h00 – SERChapadão x Aquidauanense (Estádio da SERC);
16h00 – 7 de Setembro x Operário (Estádio Morenão);
20h10 – Corumbaense x Costa Rica (Estádio Arthur Marinho);
20h10 – Águia Negra x Opérário-D (Estádio Ninho da Águia);
20h10 – Comercial x URSO (Estádio Morenão)
Quinta-feira (31):
16h00 – Novo x União (Estádio das Moreninhas)
Classificação:
1º Águia Negra 09; 2º Aquidauanense 07; 3º Costa Rica 06; 4º Comercial, URSO* e União* 04; 7º SERC e Operário-CG* 03; 9° Novo**, Operário*, Corumbaense* e 7 de Dourados* 00 pontos. Obs. * 1 jogo a menos (2 jogos feitos); ** 2 jogos a menos (1 jogo feito).
Apoio na realização da matéria:
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO HUMANAS E EXATAS (Fahe Fac) – Três cursos presenciais e mais de 40 à distância pela Cruzeiro do Sul (Matrículas abertas – Agende o seu Vestibular);
SICREDI, Gente que Coopera Cresce! Crédito Consignado para funcionário público municipal e estadual com taxas baixíssimas;
PESQUE PAGUE BUSCAPÉ – Sob Nova Direção, reaberto desde o dia 25.