Três jogos movimentaram Estadual de Futebol

0

Jandaia Caetano

Três jogos movimentaram o Estadual de Futebol Série a de MS neste domingo (27), com predominância para os visitantes, que conquistaram duas vitórias. O único mandante que venceu foi o Águia Negra, que conquista sua terceira vitória. O time de Rio Brilhante venceu o Corumbaense, de virada, por 2×1, com gols de Guilherme (43 do 1º) e Sapinho (6 do 2º). Fankilin abriu o marcador. O público total foi de 1.261, para 917 pagantes e uma renda de R$ 12.670,00.

Em Campo Grande, o Comercial perdeu para o Aquidauanense. O “Azulão da Princesa” foi melhor desde o início do jogo e abriu o placar aos 33 da 1ª etapa. Uelisson Santana cobrou falta e André Bahia fez contra (de cabeça). Na ida para o vestiário, informações dos profissionais que fizeram a cobertura da partida apontam para confusão entre o zagueiro e o meia Paulo Roberto. O mesmo Paulo Roberto havia discutido – também na ida para o vestiário, mas no empate contra o União (quarta), com o centroavante Alan Mineiro. Na volta para o 2º tempo, André foi expulso pelo árbitro, e Paulo foi substituído. O Aquidauanense teve várias oportunidades de ampliar, mas o jogo ficou mesmo no 1×0. O público total foi de 450, para 300 pagantes e uma renda de R$ 3.200,00.

Em Chapadão do Sul, no “Clássico do Norte” na competição, o Costa Rica fez 2×0 na SERC. O time da casa ainda diminuiu, mas insuficiente para o empate. Final: 2×1. Assim como no jogo da capital, o visitante teve mais volume de jogo desde o início da partida e mereceu a vitória. Única coisa positiva para a SERC é que Billy fez seu quarto gol na competição e lidera  artilharia.

Rodada só será completada dia seis; Operário-D desistiu?

Somente no próximo dia seis é que a rodada está programada para ser completada. Por falta de laudo na Toca do URSO, o jogo URSO x Operário-CG foi adiado. Já o 7 de Dourados teve seu jogo adiado contra o União – ele é mandante, mas o jogo seria na capital (o clube de Dourados cumpre pena de três jogos como mandante fora de casa) – por pedido do clube alegando falta de estrutura. Já Novo x Operário-D acontece porque o clube pediu transferência das Moreninhas para o Morenão e foi atendido. Mas a UFMS (Universidade Federal), proprietária do estádio, não aceitou, informando que preserva o gramado da praça esportiva.

O adiamento de Novo x Operário foi o que trouxe mais “dor de cabeça” para a FFMS. Como o time de Dourados havia pedido adiamento do jogo da última terça – contra a SERC, na capital – por não ter laudos no Douradão e não teve o seu pedido atendido, se sentiu desprestigiado e anunciou desistência na competição. O presidente da FFMS (federação), Francisco Cezário, disse que o clube continua na competição. O presidente do Operário, Giovani Marques, não se pronunciou mais e a desistência se tornou uma incógnita. Muitos do meio do futebol alegam dificuldade financeira do clube e oportunismo de Giovani para anunciar desistência. Foto: Noé Faria.

Classificação e Próxima Rodada:

1º Águia Negra 09; 2º Aquidauanense 07; 3º Costa Rica 06; 4º Comercial, URSO* e União* 04; 7º SERC e Operário-CG* 03; 9° Novo**, Operário*, Corumbaense* e 7 de Dourados* 00 pontos.Obs. * 1 jogo a menos (2 jogos feitos); ** 2 jogos a menos (1 jogo feito).

Quarta-feira (30):

16h00 – SERChapadão x Aquidauanense (Estádio da SERC);

16h00 – 7 de Setembro x Operário (Estádio Morenão);

20h10 – Corumbaense x Costa Rica (Estádio Arthur Marinho);

20h10 – Águia Negra x Opérário-D (Estádio Ninho da Águia);

20h10 – Comercial x URSO (Estádio Morenão)

Quinta-feira (31):

16h00 – Novo x União (Estádio das Moreninhas)


Apoio na realização da matéria:

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO HUMANAS E EXATAS (Fahe Fac) – Três cursos presenciais e mais de 40 à distância pela Cruzeiro do Sul (Matrículas abertas – Agende o seu Vestibular);

SICREDI, Gente que Coopera Cresce! Crédito Consignado para funcionário público municipal e estadual com taxas baixíssimas;

PESQUE PAGUE BUSCAPÉ – Sob Nova Direção, reaberto desde o dia 25.

Artigo anteriorDiretoria do Aquidauanense pede desculpas a atleta do URSO em caso de racismo
Próximo artigoJovens Talentos recebeu atletas do URSO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui