Vídeo acima (youtube) com entrevistas com Otacílio Neto (7), Salomão e Jhonathan (Águia Negra) e Fernando Hilário (7 de Dourados).
Jandaia Caetano (Texto)
Bruno Leal (Imagens e reportagens)
Vem sendo uma tônica nos últimos anos e ela se repetiu na 1ª rodada do Sul-Mato-Grossense Série A de Futebol. O Águia Negra começou muito bem e goleou o 7 de Dourados, por 4×0.
A partida ocorreu no domingo à noite, no estádio Morenão, na capital, e fechou a rodada inicial. O mando foi do 7, já que o clube douradense têm três jogos de punição pela confusão no final do 2º jogo da semifinal do ano passado.
O jogo até parecia que seria equilibrado, mas quanto mais o tempo passava, mais o Àguia se impunha. O time de Rio Brilhante teve boa chance aos 8. Aos 15 Jorginho bateu e Fernando Hilário fez bela defesa. Aos 17 uma jogada pitoresca. O árbitro parou o jogo para atendimento e na volta deu bola ao chão – na verdade, devolvendo a posse de bola para o Àguia. O goleiro do 7, fora da área, orientava a sua zaga e por muito pouco não foi surpreendido (o zagueiro Jhonathan bateu, mas a bola não pegou força e direção necessária).
Aos 19, Salomão fez belo gol de falta (sofrida por Jorginho). Logo após o 7 reclama mão na bola, após cobrança de escanteio. O lance não foi muito claro e o árbitro mandou seguir. O final do 1º tempo ficou quente com o 7 reclamando de agressão em cima de Otacílio Neto aos 39 e o Águia fazendo o mesmo seis minutos depois. O árbitro Everton Moreira Prates não foi na “pilha”, corretamente, e encerrou o 1º tempo sem punição em ambos os casos.
2º tempo e o Águia sobrou
Na 2ª etapa o Águia amadureceu o seu 2º gol. Chances aos 5 e aos 12 minutos. Aos 13, Careca chuta na grande área, Hilário defende. Na sequência o lateral-direito Wilham acha Salomão, que faz um gol de sinuca, com uma tacada de canhota no canto.
E não parou por aí. Aos 14 Fabiano chuta na trave. Aos 18 Jorginho chuta por cima. Aos 34, Sapinho bate falta perigosa e Hilário defende. Aos 36, Salomão recebeu perto da área, tirou o zagueiro Fábio e bateu forte: 3×0. No minuto seguinte o lateral-esquerdo Fabiano fez linda jogada e Teteu completou, de dentro da área: 4×0.
A única chance do 2º tempo para o 7 foi aos 38 minutos com Otacílio Neto, mas Filipe pegou – veja entrevista com o ex-Corinthians https://www.youtube.com/watch?v=rMt1z5AqETw&t=20s . Aos 45, Salomão cruzou, mas não era o dia do centroavante Careca balançar as redes. Ele cabeceou, mas ela passou perto da meta de Fernando Hilário – confira entrevista com o goleiro do 7 https://www.youtube.com/watch?v=iUx5pDD16EI
7 de Dourados – Fernando Hilário, Alex, Fábio, Wellngton e Janderson; Ribeiro (A* – 1m. do 2º), Gugu e Otacílio Neto ©; Léo, Willian (José Rafael – 31 m. do 2º) e Juvenil (Cena – no intervalo). Técnico – Valdir Fortini.
Águia Negra – Filipe, Willian, Virgulino, Jhonathan © e Fabiano (A* 32 do 1º); Russo, Pedro (Gringo – 38 do 2º) e Jorginho (Teteu – 24 do 2°); Salomão, Kareca (A* – 38 do 1º) e Sapinho (A* – 40 do 1º, depois Jacaré (35 do 2°). Técnico: Rodrigo Casca.
1ª Rodada:
União 1×0 Costa Rica
Comercial 2×0 SERChapadão
Aquidauanense 3×2 Operário-D
Operário-CG 2×0 Corumbaense
Novo 0x1 URSO
7 de Dourados 0x4 Águia Negra
Classificação – 1º Águia Negra, Comercial, Operário, Aquidauanense, URSO e União 03 pontos; 7º Costa Rica, Novo, Operário-D, SERC, Corumbaense e 7 de Dourados 00 ponto.
Apoio na realização da matéria:
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO HUMANAS E EXATAS (Fahe Fac) – Três cursos presenciais e mais de 40 à distância pela Cruzeiro do Sul (Matrículas abertas – Agende o seu Vestibular);
SICREDI, Gente que Coopera Cresce! Crédito Consignado para funcionário público municipal e estadual com taxas baixíssimas;
PESQUE PAGUE BUSCAPÉ – Sob Nova Direção, reabre no próximo dia 25.