URSO confirma Pedro Caçapa como técnico e anuncia primeiros nomes

0
Técnico Pedro Caçapa continua no clube após 6º lugar de 2018

Série A de MS é disputado em turno único por 12 equipes; Oito primeiros se classificam e quatro últimos caem

Jandaia Caetano

O URSO – União Recreativo Social Olímpico, de Mundo Novo, confirmou Pedro Caçapa para ser o técnico do clube no Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A. Caçapa, que levou o clube ao 6º lugar, sendo desclassificado pelo Operário, da capital, em gol tomado no último minuto dos acréscimos – após cobrança de escanteio.

No arbitral realizado na federação de Futebol (FFMS) em novembro, Pedro Caçapa (Foto: Esporte MS) representou o clube e era apontado como gerente de Futebol. Comissão técnica e atletas viriam do Sul do país – Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o presidente Gidenal a parceria não aconteceu e o clube manteve o técnico. Caçapa terá mais uma vez o preparador físico Marcelo nos trabalhos. O restante da comissão técnica não foi informado.

Vinte e quatro atletas já foram contratados

Dos vinte e quatro nomes acertados, três já estão no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Vinícius, de 20 anos, o zagueiro carioca Lucas, de 22 anos, e o meia Wesley, 28 anos, ex-Fortaleza, que nas palavras do presidente “deve ser o craque do time”.

Alguns remanescentes da equipe deste ano devem continuar. Trata-se da boa dupla de ataque Renan e Peixinho. Bruninho, volante que ganhou a titularidade no final da competição, também volta, assim como Luiz Renato, titular no início do campeonato. Outros titulares que retornam é o meia Rancharia e o volante Djalma. O atacante Matter e o goleiro Pedro, dois pratas da casa, também devem integrar o elenco.

Novidades ficam por conta do zagueiro Fabão, ex-SERC, e o meia Rilber, ex-Àguia Negra. São nomes conhecidos no estado que atuarão pela primeira vez pelo URSO. O restante do elenco e a programação até a estreia não foram divulgados, porém o Gidenal destacou que uma base do elenco do clube já treina fisicamente no Rio de Janeiro.

Depois da polêmica da confecção da tabela realizada pelo departamento Técnico da FFMS – onde um clube viaja menos de mil quilômetros e o URSO praticamente sete mil – o URSO se prepara para estrear na capital, mas não informou a programação até lá. O início dos trabalhos em Mundo Novo acontece no dia 07 de janeiro, a apenas 13 dias da estreia marcada para o próximo dia 20, às 10h, no Estádio Jacques da Luz, contra o Novo.

Confira as incongruências da tabela em matéria anterior, abaixo:

URSO pede mudança na tabela e cita Comercial: Clube da capital só joga duas vezes no interior

Artigo anteriorAnderson Silva aparece como grande azarão diante de Israel Adesanya nas casas de apostas
Próximo artigoCiente do interesse do Flamengo, Cruzeiro bate o pé e garante que não negocia zagueiro Dedé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui