Flamengo se mantém otimista e cauteloso por acerto com Gabigol

0
JOGO DAS ESTRELAS Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

O Flamengo avança com otimismo sobre um dos principais alvos: Gabigol, 22 anos, é o sonho de contratação da nova diretoria para causar impacto. Enquanto analisa as opções em todos os setores, o grupo que comanda o futebol do clube aguarda o início de janeiro para fazer as ofertas, pois é quando o novo presidente terá a “caneta” na mão para assinar.

No caso do atacante da Inter de Milão, o desejo entre as partes por um acordo existe e se intensifica a cada encontro. Falta saber se o clube italiano conseguirá negociar seu jogador até janeiro em uma equipe na Europa. Caso contrário, o caminho fica livre para o Flamengo, a preferência do jogador no Brasil. A opção inicial é o empréstimo, mas não está descartada a compra de direitos do atleta, cujo contrato vai até 2021.

As conversas estão em andamento há algumas semanas e são capitaneadas pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O dirigente inclusive se encontrou com Gabigol na quarta-feira, em um shopping no Rio, e a expectativa é crescente. Braz, no entanto, desconversou, e tratou a reunião como um encontro casual. Gabigol fez o mesmo.

— Não teve nada sobre o Flamengo, foi um encontro ao acaso. Tenho contrato com a Inter, dia 07 tenho que estar em Milão, então acho que isso já foi falado muitas vezes e é uma coisa que vai acontecer naturalmente — disse, antes de participar do Jogo das Estrelas de Zico, no Maracanã.

A atuação foi tímida e não empolgou os rubro-negros. As atrações foram Vinicius Junior e Paquetá, que deixaram a Gávea recentemente rumo ao futebol europeu. Já Gabigol precisa se apresentar no seu clube até o dia 7 de janeiro. Até lá, tudo será definido sobre o destino do atacante.

No Flamengo, o elenco se reapresenta no dia três e viaja dia seis para a Florida Cup. Os primeiros dias de 2019 serão intensos e os dirigentes esperam tirar do papel propostas para reforçar o time. Se não conseguir trazer Gabigol, o clube analisa outras alternativas, como Vagner Love, que está na Turquia atualmente.

Ainda há frentes no mercado atrás de zagueiros, laterais, meias e atacantes. O orçamento do clube para 2019 foi aprovado nesta quinta-feira, com previsão de R$ 100 milhões em investimentos.

Artigo anteriorCom aval de Sampaoli, Santos tem interesse em Rodrigo Caio e zagueiro da base do São Paulo
Próximo artigoOperação da PRF inicia recolhendo veículos irregulares já na primeira hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui