O Flamengo avança com otimismo sobre um dos principais alvos: Gabigol, 22 anos, é o sonho de contratação da nova diretoria para causar impacto. Enquanto analisa as opções em todos os setores, o grupo que comanda o futebol do clube aguarda o início de janeiro para fazer as ofertas, pois é quando o novo presidente terá a “caneta” na mão para assinar.
No caso do atacante da Inter de Milão, o desejo entre as partes por um acordo existe e se intensifica a cada encontro. Falta saber se o clube italiano conseguirá negociar seu jogador até janeiro em uma equipe na Europa. Caso contrário, o caminho fica livre para o Flamengo, a preferência do jogador no Brasil. A opção inicial é o empréstimo, mas não está descartada a compra de direitos do atleta, cujo contrato vai até 2021.
As conversas estão em andamento há algumas semanas e são capitaneadas pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O dirigente inclusive se encontrou com Gabigol na quarta-feira, em um shopping no Rio, e a expectativa é crescente. Braz, no entanto, desconversou, e tratou a reunião como um encontro casual. Gabigol fez o mesmo.
— Não teve nada sobre o Flamengo, foi um encontro ao acaso. Tenho contrato com a Inter, dia 07 tenho que estar em Milão, então acho que isso já foi falado muitas vezes e é uma coisa que vai acontecer naturalmente — disse, antes de participar do Jogo das Estrelas de Zico, no Maracanã.
A atuação foi tímida e não empolgou os rubro-negros. As atrações foram Vinicius Junior e Paquetá, que deixaram a Gávea recentemente rumo ao futebol europeu. Já Gabigol precisa se apresentar no seu clube até o dia 7 de janeiro. Até lá, tudo será definido sobre o destino do atacante.
No Flamengo, o elenco se reapresenta no dia três e viaja dia seis para a Florida Cup. Os primeiros dias de 2019 serão intensos e os dirigentes esperam tirar do papel propostas para reforçar o time. Se não conseguir trazer Gabigol, o clube analisa outras alternativas, como Vagner Love, que está na Turquia atualmente.
Ainda há frentes no mercado atrás de zagueiros, laterais, meias e atacantes. O orçamento do clube para 2019 foi aprovado nesta quinta-feira, com previsão de R$ 100 milhões em investimentos.