Os milhões que o Flamengo esta disposto a investir para contratar Dedé não são suficientes para convencer o Cruzeiro a liberar o zagueiro. O vice-presidente de futebol do clube mineiro, Itair Machado, revelou ao GloboEsporte.com que já recusou a oferta dos cariocas há mais de duas semanas, comunicando, inclusive, que não vai negociar o jogador.
Dedé é grato ao médico Sérgio Campolina, que ajudou o zagueiro a se recuperar das lesões nos joelhos — Foto: Reprodução/TV CBF
“Essa situação do Flamengo tem mais de 15 dias. Ela vazou de novo porque o Abel (Braga) falou sobre o Dedé. Mas o Cruzeiro já deixou claro que não vende o jogador” – Itair Machado
O ex-jogador Magrão, empresário de Dedé, apenas confirmou que os clubes conversaram nos últimos dias, mas não houve nenhum avanço por parte dos cariocas para contratar o jogador.
“Existe a consulta, existe o interesse. Os clubes se falaram, mas nada além disso” – Magrão
Dedé conseguiu recuperar o bom futebol em 2018, depois de passar as últimas temporadas com lesões sérias e consecutivas nos joelhos. O zagueiro é visto como essencial para a Raposa manter o bom nível defensivo em 2019.
Bicampeão Brasileiro e da Copa do Brasil, Dedé é uma das contratações mais caras da história do Cruzeiro. Ele chegou ao clube em 2013, mas, diante dos longos períodos afastado por conta das lesões, o defensor, de 30 anos, soma apenas 143 jogos e tem 12 gols.