Jailson treina nas férias e mira ser titular do Palmeiras outra vez: “Voltar para o meu lugar”

0

Após conquistar o Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência, o goleiro Jailson, do Palmeiras, passa o restante do ano na companhia da família, em São José dos Campos (SP).

Mas se engana quem acha que Jailson está aproveitando as férias para descansar. O goleiro já iniciou os treinamentos para a temporada 2019, que começa em 3 de janeiro, data em que o elenco se reapresenta, de olho no Paulistão.

– Já comecei a treinar, dei minha corridinha. Espero chegar na frente do pessoal e começar o ano de 2019 igual comecei o de 2018, respeitando o Prass e o Weverton, mas quero voltar para o meu lugar, que é jogar – disse Jailson, ao GloboEsporte.com.

Goleiro Jailson avalia 2018 pelo Palmeiras — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Goleiro Jailson avalia 2018 pelo Palmeiras — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

O goleiro também fez um balanço sobre o ano de 2018. Ele foi titular em 36 jogos, a maioria deles no Campeonato Paulista e início do Campeonato Brasileiro.

Weverton, atual titular da posição, tem uma partida a mais realizada este ano. Fernando Prass, que também renovou para 2019, teve poucas oportunidades.

– Chegamos nos campeonatos muito bem. Chegamos na final do Paulista, na semifinal da Libertadores, na semi também da Copa do Brasil e coroamos graças a Deus com o título brasileiro. Então, 2018 pra mim foi sensacional também – afirmou o goleiro.

Fernando Prass, Jailson e Weverton: os três goleiros do elenco — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Fernando Prass, Jailson e Weverton: os três goleiros do elenco — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Jailson, que teve o contrato renovado por mais um ano, reconhece que em 2019 o foco da torcida novamente estará na conquista da Libertadores.

– Vamos começar (mirando o título) com o Paulista, né? Mas o sonho da torcida é a Libertadores. Se Deus quiser, o ano que vem, respeitando as outras equipes, um desses quatro campeonatos a gente levanta o troféu – comentou.

Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o Palmeiras em 26 de julho. Após 22 jogos de invencibilidade, pôde comemorar, contra o Vasco, seu segundo título Brasileiro, e o décimo do Palmeiras. O Verdão conquistou a taça, segundo Jailson, por causa da rigidez do treinador.

– [Felipão] coloca todo mundo para jogar, independentemente se o jogo é clássico ou não. Quando ele chegou, todo mundo já sabia, e eu também já sabia. Felipão, Copa do Mundo, já dirigiu o Palmeiras, várias equipes… E a gente já sabia que ele era um cara que cobra bastante. Ele consegue unir o grupo, consegue juntar o vestiário mesmo, e ele tem um papel muito grande no Palmeiras – explicou Jailson.

Felipão comemora o título brasileiro pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Felipão comemora o título brasileiro pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Artigo anteriorGabriel Jesus quebra jejum de gols em ano difícil e volta a sorrir nos braços da família em Manchester
Próximo artigoPogba, do United, fala da relação com José Mourinho: ‘Nem tudo correu bem’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui