Flamengo prega cautela com Reinier, mas admite expectativa proporcional à multa: R$ 308 mi

0

O poder de superação do Flamengo, que perdeu nove jogadores para a decisão por conta de um surto de caxumba, foi a marca da conquista da Copa do Brasil sub-17. Mas não há como Reinier passar desapercebido. O camisa 10 foi protagonista, com gols nos dois jogos da final contra o Fluminense, no Maracanã.

Campeão, gols decisivos em todas as fases desde as oitavas, artilharia do Flamengo com cinco gols… Aos 16, Reinier justifica a badalação em volta dele. É a maior estrela da base do rubro-negra, que recentemente revelou nomes como Vinicius Junior e Paquetá. E apesar da idade, o camisa 10 já vem jogando na categoria sub-20, da qual é titular.

O gol de Flamengo 1 x 0 Fluminense pela final da Copa do Brasil Sub-17

O gol de Flamengo 1 x 0 Fluminense pela final da Copa do Brasil Sub-17

Com tamanha expectativa, uma pergunta fica no ar: seria o momento de testá-lo no elenco profissional? Apesar de já ter participado de alguns treinos com o elenco principal, o Flamengo prega cautela e não planeja queimar etapas. A partir de 2019, Reinier será integrado definitivamente à equipe sub-20. O primeiro passo será a disputa da Copinha, em janeiro.

– Temos que trabalhar com muita calma. O Reinier está um passo à frente dos demais, já está nos juniores (sub-20). Mas temos que ter calma. Ele tem muito a desenvolver ainda, mas tem um potencial muito grande para chegar ao profissional. Agora ele vai jogar a Copinha. Vamos trabalhar como fizemos com os outros e subir na hora certa – analisou Carlos Noval, diretor de futebol do Flamengo, que coordenou a base rubro-negra por oito anos.

Mas até mesmo os mais cautelosos, como Carlos Noval, se empolgam ao falar sobre a expectativa em relação a Reinier.

– O nível de aposta está em cima da multa dele, de 70 milhões de Euros (risos). Isso já diz, né? – brincou Noval.

Reinier com o troféu da Copa do Brasil sub-17. Camisa 10 foi o dono da festa — Foto: Reprodução / Instagram

Reinier com o troféu da Copa do Brasil sub-17. Camisa 10 foi o dono da festa — Foto: Reprodução / Instagram

Status de joia e assédio europeu

Reinier tem status de joia no Flamengo. Somando conquistas na base – incluindo internacionais -, o meia é considerado pelo departamento de observação de vários clubes europeus o melhor jogador sub-16 do mundo. E entrou no radar de gigantes europeus, como Juventus, Roma e Real Madrid. A multa, como Noval lembrou, é de 70 milhões de Euros – R$ 308 milhões, na cotação atual. O vínculo vai até 2021.

– Meu pensamento é descansar, porque semana que vem eu me apresento no sub-20 para disputa da Copinha e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Meu maior sonho é chegar ao profissional do Flamengo e ganhar títulos para essa nação que é a maior torcida do mundo. Meu pensamento primeiro é no Flamengo, meu sonho que é me tornar um profissional do Flamengo, jogar e depois seguir o meu caminho – frisou Reinier, ao ser indagado sobre planos para o futuro e propostas da Europa.

Artigo anteriorOperário apresenta treinador e elenco nesta sexta-feira no Clube Ypê
Próximo artigoGabriel Jesus quebra jejum de gols em ano difícil e volta a sorrir nos braços da família em Manchester

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui