Um militar do Exército Brasileiro teve a arma particular furtada na manhã deste domingo (23), após cochilar na calçada de uma agência bancária da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, ele saiu da balada e foi até uma farmácia comprar algo para comer. Atravessou a rua e sentou na calçada, em frente à estátua do poeta Manoel de Barros e acabou sem a pistola.
O militar relatou à Polícia Civil ter saído, por volta das 6 horas, de uma boate na avenida Afonso Pena e pediu um carro de aplicativo com destino à uma farmácia, na esquina da mesma avenida com a rua Rui Barbosa. Ele desembarcou e comprou algo para comer. Como estava cansado, sentou na frente da agência bancária e cochilou por alguns minutos.
Conforme o registro, o militar acordou e percebeu que a pistola Taurus, calibre 9 milímetros, de uso particular, que estava na cintura dele havia sido furtada. A pistola estava carregada e os documentos pessoais dele também foram levados. Ele foi até a farmácia e perguntou para os atendentes. Um deles confirmou ter visto uma pessoa próximo ao militar.
O funcionário da farmácia contou que viu um homem em uma motocicleta parar próximo ao militar e o revistar. O caso foi registrado como furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro