O veterano holandês Arjen Robben, que completará 35 anos em janeiro, vai deixar o Bayern de Munique em junho e avalia uma aposentadoria na sequência, revelou em entrevista à revista alemã “Kicker”.
– A decisão de sair do Bayern foi um grande passo. Você não decide isso da noite para o dia. Sinto que é a hora certa. Estou feliz que tudo está claro agora para que eu possa aproveitar meus últimos meses aqui, será especial – explicou.
Os dirigentes do Bayern pretendem fazer mudanças no elenco para a próxima temporada, promovendo a saída de Robben, que acaba seu contrato em junho.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/12/10/2018-11-27t213236z_332536742_rc15d90795c0_rtrmadp_3_soccer-champions-bay-slb.jpg)
Robben Bayern — Foto: Reuters
– Quero preparar meu futuro. Estou feliz e agradecido que tudo está claro para as duas partes. Não está tudo claro, talvez eu deixe de jogar. Só tenho que esperar e ver quais oportunidades se apresentam. Se aparecer uma proposta eu vou estudar 100%. Mas se não existir nenhuma oferta ideal será o momento (de parar).
– Tenho três filhos e eles têm o direito de serem felizes, portanto, não vou jogar na China ou no deserto – concluiu.
Após vestir as camisas de Chelsea e Real Madrid, Arjen Robben chegou ao Bayern no início da temporada 2009/10 e conquistou o troféu de melhor jogador da Bundesliga.
O auge no futebol alemão foi o título da Liga dos Campeões de 2013, quando venceu o rival Borussia Dortmund por 2 a 1 em Wembley. Robben levantou 19 títulos com o gigante bávaro, entre eles sete Campeonatos Alemães.