Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico apresentará tendências para a economia de MS

0

Jaime Verruck participa do evento hoje (07) em Mundo Novo

No próximo fim de semana, dias 7 e 8 de dezembro, a FAEMS (Federação das Associações Empresariais de MS) promove em Mundo Novo, o maior Encontro Empresarial do Estado.

A iniciativa, que também celebra os 40 anos de fundação da Federação é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências entre os presidentes e executivos das Associações Comerciais do Estado.

O titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, ministra no dia 07, às 16h, a palestra: “Cenários Econômicos em Mato Grosso do Sul”.

Para Verruck, a iniciativa da FAEMS em promover este evento é fundamental para que sejam tratados assuntos relacionados ao comércio e ao desenvolvimento econômico. “Hoje, o comércio é basicamente composto por pequenos e médios negócios. Essa é a grande força da Faems, pois essas empresas são as principais geradoras de emprego em Mato Grosso do Sul. Em nossa participação, vamos apresentar as projeções de desenvolvimento e as principais tendências da economia para os próximos anos, identificadas pelo Governo do Estado, por meio da Semagro”, adiantou o secretário.

Verruck explica ainda que durante sua participação, será proposta uma reflexão sobre qual o papel de cada setor no cenário econômico do Estado. “O comércio é um elo fundamental com a indústria e a agricultura, pois sem ele não conseguimos atingir a sociedade, mas é necessário se reinventar para se adaptar a um novo perfil de consumidor e se reposicionar frente aos desafios da economia brasileira e sul-mato-grossense”, avalia.

Para o presidente da Federação, Alfredo Zamlutti Júnior, a participação do secretário durante o Encontro Executivo é uma grande oportunidade de aprendizado. “O Jaime (Verruck) demonstra amplo conhecimento sobre gestão e economia, prova disso é sua atuação à frente de umas das principais secretarias do governo de MS, a Semagro. Com certeza sua palestra será uma verdadeira aula para todos”, pontua Zamlutti Júnior.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

07 de Dezembro (sexta-feira)

13h30 – Abertura

ACIMN (Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo)
Prefeitura de Mundo Novo
Sebrae/MS
Banco do Brasil
FAEMS

14h – Palestra: “A Construção de um Ambiente Estratégico para o Desenvolvimento Econômico, ministrada pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento do Paraná, Silvio Barros.

15h – Palestra: “Panorama Industrial de Mato Grosso do Sul e Oportunidades na Faixa de Fronteira”, com o presidente da Fiems, Sergio Longen.

16h – Palestra: “Cenários Econômicos em Mato Grosso do Sul”, ministrada pelo titular da Semagro, secretário Jaime Verruck.

17h – Debate: Conselhos de Desenvolvimento – Codecm, Condet, Codefoz, Codem

18h – Intervalo

20h – Jantar em comemoração aos 40 anos da FAEMS

SÁBADO:

09h – Abertura FAEMS e ACIMN

09h20 – Palestra: “Entidades a Serviço da Sociedade, sua Sustentabilidade e Sobrevivência”, ministrada pelo presidente da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Marco Tadeu Barbosa.

10h – Palestra Banco do Brasil

11h – Debate sobre assuntos gerais

12h – Almoço de encerramento

Tarde livre para compras no Paraguai – Salto Del Guairá. A programação turística inclui ainda passeio de barco pelo Rio Paraná e visita ao Cassino Salto Del Guairá (atividades opcionais).

A iniciativa é realizada pela FAEMS e co-realizada pela ACIMN. Apoio: Sistema Fiems e Prefeitura de Mundo Novo. Patrocínio: Sebrae/MS, Banco do Brasil, Sicredi, Famasul e Meta Certificação Digital.

Legenda: Jaime Verruck, secretário sul-matogrossense de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar

Fonte/Texto: Una Comunicação
Foto: Famasul

Artigo anteriorIdentidade de campeão Braço direito de Felipão, auxiliar Paulo Turra fala sobre a consolidação da equipe
Próximo artigoMotorista é encontrado nu dentro de carro após acidente em Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui