URSO Sub 15 faz história e ganha 1º título Estadual da Base do clube

0
Foto do Sub 15 do URSO (na Toca), que atualmente disputa a Copa Pantanal de Futebol de Base

#MaisConteúdoParaSuaVida

Jandaia Caetano

O URSO – União Recreativo Social Olímpico agora também tem um título estadual na sua Categoria de Base. O clube empatou com o 7 de Setembro (2×2), de Dourados, em Rio Brilhante, no Estádio Ninho da Àguia, e conquistou o Campeonato Estadual de Futebol Sub 15, organizado pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul.

A competição começou na sexta-feira (30), com os mundonovenses vencendo o time da casa por 2×0. Na preliminar, o 7 de Setembro fez 2×1 no Ceart. No sábado (1º), pela manhã, o URSO fez 4×2 no Ceart e ficou próximo do título, principalmente quando no jogo de fundo o Àguia Negra fez 2×1 no 7 de Setembro.

No mesmo dia, no período da tarde, Ceart e Àguia Negra abriram a rodada dupla, última da competição. O time douradense surpreendeu e venceu por 4×2. Assim, o URSO entrou em campo podendo perder até por dois gols de diferença para ficar com o título.

1º título Estadual da Base

Este é o primeiro título estadual, organizado pela FFMS, da Base do clube e se torna o mais importante da história da Base do clube, iniciada em 2006. O lado negativo foi a garotada do URSO voltar para casa sem o troféu e as medalhas.

Segundo o técnico Jorge Henrique, a federação não enviou representante e mandou a premiação “por um cara com a van. Ele passou e acabou deixando a premiação em Dourados. Os garotos queria muito a medalha e o troféu, mas ficou em uma loja que só abre na segunda-feira”, explicou o técnico campeão. Estava programado um passeio com o carro do Corpo de Bombeiros, mas Jorge Henrique informou que o clube vai esperar a premiação chegar: “Sem a taça não tem graça”, concluiu.

Anteriormente,  a Base do clube conquistou competições regionais (Copa Pantanal e Copa Conesul) em várias categorias. No Sub 16 foi campeão da Região Sul – em competição estadual organizada pela Fundesporte -, mas na fase final ficou em 5º lugar, em 2008. No Estadual Sub 19 de 2017, terminou em 3º lugar, muito próximo da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Profissional têm dois títulos estaduais, mas não na série principal 

No futebol profissional o URSO tem dois títulos estaduais na sua galeria: Uma Copa MS e uma Série B. Na Série A, a principal colocação do clube foi um 4º lugar em 2005.

O título da Copa MS de 2003 veio após a desclassificação na 1ª fase da Série A. As seis equipes, que ficaram de fora da 2ª fase, foram convocadas para disputar um “torneio da morte”, onde somente os dois primeiros permaneceriam na Série A no ano seguinte. Uma espécie de Série B, que terminou – após turno e returno – com URSO campeão e União (da capital) vice.

URSO campeão e União vice. Este também foi a classificação da Série B de 2016, com as duas equipes subindo para a Série A de 2017. O URSO foi fundado em 1997 e sua primeira competição profissional, a Série A, foi em 2000.

Artigo anteriorURSO conquista o bi para Mundo Novo no Regional de Futsal
Próximo artigoCãozinho de George Bush espera funeral ao lado de caixão do ex-presidente dos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui