Megaoperação da PF investiga ‘Cabeça Branca’, narcotraficante de MS

0
134

A deflagração da nova fase da Operação Spectrum – Sem Saída – tem como alvo integrantes da quadrilha de Luiz Carlos da Rocha, o ‘Cabeça Branca’, narcotraficante que agia em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, preso em julho de 2017. Dois estados são alvos da operação, Paraná e Mato Grosso.

A Operação Spectrum está em sua 4ª fase ostensiva, apreendendo aproximadamente R$ 500 milhões de reais em patrimônio da organização criminosa comandada por Luiz Carlos da Rocha, o “Cabeça Branca”.

Dentre os bens apreendidos estão 16 fazendas que somadas representam uma área de aproximadamente 40 mil hectares no Estado do Mato Grosso.

Segundo informações da Polícia Federal ao site Tribuna, trata-se da maior operação da história da Polícia Federal na desarticulação patrimonial de organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça.

Sem Saída

Aproximadamente 100 policiais cumprem 18 ordens judiciais em Curitiba no Paraná e em Brasnorte, Tapurah, Juara, Nova Maringá e Cuiabá no Mato Grosso, dos quais dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 14 de busca e apreensão.

Nome da Operação

A denominação Sem Saída é uma alusão ao fato de que todos aqueles que participaram da organização criminosa ou de alguma forma se associaram a Luiz Carlos da Rocha serão identificados e responsabilizados, pois todas as informações levantadas no curso das investigações estão sendo minuciosamente analisadas, não deixando saída para tais suspeitos.

Artigo anteriorPM vai atender caso de violência doméstica e encontra ladrão que atacou Chapadão do Sul
Próximo artigoOperação contra pornografia infantil leva para delegacia técnico de laboratório em Campo Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui